Novo templo da Congregação Santa Cruz, em Imbituva, PR

No dia 2 de julho aconteceu a tão esperada inauguração do novo templo da Congregação Santa Cruz, do Mato Branco de Baixo, em Imbituva, PR.

O templo inteiro é uma belíssima obra de arte, cuja construção começou em 2016, por meio da participação maciça de toda a população mato-branquense e imbituvense, incluindo não luterano.

Veja os destaques:

Possui três grandes portas, todas com detalhes em entalhamento.

Porta frontal (Jesus Crucificado) – Nos lembra que somos aceitos por Deus por causa da morte do Senhor Jesus.

Porta Lateral à esquerda (Jesus, o Bom Pastor) – Voltada atualmente para o campo da Igreja, mostra Jesus cuidando das suas ovelhas.

Porta Lateral à Direita (Jesus, Ressuscitado) – Próxima à casa pastoral, essa porta mostra o compromisso do pastor em anunciar que Cristo vive, pois venceu a morte, o diabo e o mundo.

A igreja também possui lindíssimos vitrais, confeccionados em tiras de vidros coloridos. Cada vitral conta uma passagem bíblica, que começa em Gênesis 3.15 (Jesus esmagando a cabeça da serpente) e termina em Atos 1 (Ascensão de Jesus), num total de 16 vitrais. Vale a pena conhecer!

Além dessas grandiosidades, a Igreja possui um púlpito elevado, todo em madeira esculpida com a cena bíblica de O Sermão da Montanha. Possui também uma pia batismal, um quadro de hinos e leituras, um ambão (mesa da Palavra), bancos almofadados e um altar de 3 metros de comprimento.

Nada disso se compara à maravilhosa obra de arte do autor das esculturas, Geicimiel Maurício Lauton, da cidade de Irati, PR: UM CRUCIFIXO de tamanho natural, no centro do altar, fixado à parede. Este conclui a galeria cultural que é essa igreja, onde tudo aponta para Jesus, o centro de nossa fé.

No dia da inauguração, cerca de 500 pessoas estiveram prestigiando o evento. O culto teve como pregadores os seguintes pastores:

Joel Müller, vice-presidente de Ensino da IELB

Daniel César Peplinski, conselheiro do Diparsul

Geovane Hoffmann, pastor do início da Congregação Santa Cruz (atualmente em Nova Petrópolis, RS)

Rafael Prass Peukert, pastor em Cruz Machado, PR, representando os demais pastores do Distrito

Roberto C. P. Couto, Paróquia Santa Cruz

Todos usaram e estrearam o novo púlpito da Igreja. Suas mensagens baseadas em cada estrofe do Hino 306 do Hinário Luterano, tendo a Liturgia Luterana II como base do culto.

Também estiveram presentes no culto as autoridades:

Celso Kubaski, prefeito de Imbituva.

Denice Bobato, representante da Comunidade Católica São Miguel Arcanjo do Mato Branco

Vilson Scheidt, líder leigo do Diparsul.

A Congregação Santa Cruz está localizada às margens da BR 373, no trevo que liga Imbituva a Ivaí. A rodovia liga Ponta Grossa à Guarapuava. “Passando pela região, faça-nos uma visita. Teremos prazer em lhe mostrar uma das mais lindas igrejas da IELB”, convida o pastor Couto.

Artigo anterior
Próximo artigo

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Veja também

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Cheiro de salvação

O texto de 2 Coríntios 2.14 diz assim: “como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas”.

Quem está nas trincheiras ao seu lado?

Quando a gente casa, traz uma bagagem para a vida a dois. Nesta bagagem, estão os valores aprendidos em casa, as experiências de relacionamentos anteriores, nossa profissão talvez, sonhos e desejos.