Novo Testamento em Hunsrik

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em parceria com a Editora Concórdia lançou o Novo Testamento Bilíngue Hunsrik-Português. A sessão de autógrafos ocorreu na tarde de 3 de novembro, na 68ª Feira do Livro de Porto Alegre, que celebra os 250 anos da capital gaúcha. O evento contou com a participação do diretor executivo da SBB, Rev. Dr. Erní Seibert e de duas tradutoras participantes do projeto, Solange Johann e Mabel Tewes.

Também participaram da sessão de autógrafos, representando a IELB, os pastores Geraldo Schüler, presidente, e Airton Schroeder, vice-presidente de Ação Social; Nilo Wachholz e Waldemar Garcia Jr., representando a Editora Concórdia, entre outros.

A língua

O Hunsrik é falado por mais de 2 milhões de brasileiros descendentes de povos germânicos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e outros estados do Brasil, bem como em alguns países da América do Sul. Por essa relevante presença, o HunsrikPlatTaytx – idioma com 1.500 anos de existência, tornou-se um projeto de tradução do Novo Testamento da Bíblia, que durou cerca de oito anos, e agora é finalizado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Em junho de 2022, depois de um trabalho contínuo, iniciado em 2014, empreendido pelas tradutoras Solange Maria Johann, Mabel Dewes e Raquel Milena Johann, acompanhadas pelo consultor de tradução da SBB, Dr. Vilson Scholz, e de outros que cooperaram com o Projeto, foi concluída a tradução do Novo Testamento para a língua HunsrikPlatTaytx.

Para saber mais, acesse o site da Sociedade Bíblica do Brasil ou clique aqui.

Feira do Livro

A Editora Concórdia está presente na 68ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, RS, que ocorre entre os dias 28 de outubro e 15 de novembro, na Praça da Alfândega.

Com o tema “Uma boa festa tem história”, esta edição celebra os 250 anos da capital gaúcha. A Praça da Alfândega abriga essa que é uma das principais feiras a céu aberto da América Latina desde 1955. A Editora Concórdia pode ser encontrada na banca 44.

Além disso, a Editora Concórdia participa também com o lançamento de sete livros.

Para saber mais, acesse aqui.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Veja também

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Na cruz e no sepulcro vazio da Páscoa estão os sinais que apontam para o mistério da reconciliação!

Reconciliados com o Criador por meio da fé no Cristo morto, contudo, ressuscitado, podemos agora viver uma nova vida

Celebrando a Páscoa no ano de Lucas

Confira as leituras para cada um dos sete domingos chamados “Domingos de Páscoa”