Novo Testamento em Hunsrik

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em parceria com a Editora Concórdia lançou o Novo Testamento Bilíngue Hunsrik-Português. A sessão de autógrafos ocorreu na tarde de 3 de novembro, na 68ª Feira do Livro de Porto Alegre, que celebra os 250 anos da capital gaúcha. O evento contou com a participação do diretor executivo da SBB, Rev. Dr. Erní Seibert e de duas tradutoras participantes do projeto, Solange Johann e Mabel Tewes.

Também participaram da sessão de autógrafos, representando a IELB, os pastores Geraldo Schüler, presidente, e Airton Schroeder, vice-presidente de Ação Social; Nilo Wachholz e Waldemar Garcia Jr., representando a Editora Concórdia, entre outros.

A língua

O Hunsrik é falado por mais de 2 milhões de brasileiros descendentes de povos germânicos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e outros estados do Brasil, bem como em alguns países da América do Sul. Por essa relevante presença, o HunsrikPlatTaytx – idioma com 1.500 anos de existência, tornou-se um projeto de tradução do Novo Testamento da Bíblia, que durou cerca de oito anos, e agora é finalizado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Em junho de 2022, depois de um trabalho contínuo, iniciado em 2014, empreendido pelas tradutoras Solange Maria Johann, Mabel Dewes e Raquel Milena Johann, acompanhadas pelo consultor de tradução da SBB, Dr. Vilson Scholz, e de outros que cooperaram com o Projeto, foi concluída a tradução do Novo Testamento para a língua HunsrikPlatTaytx.

Para saber mais, acesse o site da Sociedade Bíblica do Brasil ou clique aqui.

Feira do Livro

A Editora Concórdia está presente na 68ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, RS, que ocorre entre os dias 28 de outubro e 15 de novembro, na Praça da Alfândega.

Com o tema “Uma boa festa tem história”, esta edição celebra os 250 anos da capital gaúcha. A Praça da Alfândega abriga essa que é uma das principais feiras a céu aberto da América Latina desde 1955. A Editora Concórdia pode ser encontrada na banca 44.

Além disso, a Editora Concórdia participa também com o lançamento de sete livros.

Para saber mais, acesse aqui.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Veja também

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Missão Feliz, RS, completa 8 anos

A missão iniciou em 2016, com seis pessoas e hoje, já são 29 pessoas ativas e alguns visitantes

Setenta anos, a Igreja em missão em Baixo Guandu, ES

Congregação Da Paz celebrou culto festivo no dia 14 de abril