Outubro Rosa em Aracaju

O Departamento de Servas da Congregação Luz do Mundo, de Aracaju, SE, realizou diversas atividades durante o mês de outubro para conscientização sobre o câncer de mama, celebrando o Outubro Rosa. As atividades contaram com a participação e 30 servas.

A primeira palestra foi realizada no dia 5 de outubro, com a assistente social Gilzanira Bastos, com o tema “Deus cuida de mim”. A segunda palestra ocorreu no dia 19, com a psicóloga Marta Santana, que abordou o tema “Cuidando da saúde mental”. O tema do terceiro encontro foi “Cuidando do nosso corpo”, com a nutricionista Thaís Bispo, que abordou sobre os alimentos que podem prevenir o câncer e aqueles ricos em nutrientes para tratamento de outras doenças.

“Tivemos muitas programações durante todo o mês, nas quartas-feiras, quando o departamento se reúne. No último sábado do mês, dia 29 de outubro, será realizada a Tarde das Rosas, com serviços comunitários como corte de cabelo, aferição de pressão arterial e massagem”, conta Crislaine Ferreira Santos Mendes, presidente do departamento.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail Figur, e do presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, convidando toda a...

Veja também

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...

Jó, em meio a desastres naturais

Uma reflexão sobre sofrimento, esperança e superação dos maus conselhos em tempos de sofrimento!

Fé e imigração

Em termos de igreja – IELB, os primeiros missionários vieram dos Estados Unidos, em 1900, para atender primeiramente os imigrantes alemães.