Uma celebração inesquecível!

É com grande alegria e gratidão ao nosso Senhor Jesus Cristo que compartilhamos um momento especial da Congregação Cristo para Todos, no Rio de Janeiro, RJ. Fundada em 22 de julho de 2003, a Congregação comemorou, no dia 23 de julho, seus 20 anos de existência, cumprindo o seu propósito, partilhando Cristo para Todos.

Os pastores Gilberto Krick e Érisson L Ferreira estiveram à frente de um culto repleto de gratidão e louvor a Deus. O pastor Gilberto pregou com base no texto de Colossenses 2.6-7, lembrando as raízes que sustentam a vida dos membros que edificaram e sustentam o templo, e marcam a presença da igreja luterana no bairro Campo Grande, bairro mais populoso do país, conforme dados do IBGE 2022.

A congregação Cristo para Todos integra a Paróquia Cristo Rei, de Itaguaí, RJ, e tem na pessoa do pastor Gilberto Krick, sua gratidão por reunir as famílias fundadoras em torno dessa missão. O pastor Érisson atua na Congregação desde janeiro de 2011, onde compõe a sua família junto de todos — membros da família Cristo para todos.

Confirmação de Fé Batismal

Dentre os momentos emocionantes da celebração, houve a oportunidade de testemunhar a cerimônia de confirmação de fé batismal de três adolescentes: Ezequiel Salles Ferreira, filho do pastor Érisson e sua esposa Luane, Gabriel Maia de Carvalho, filho de Valéria Lourenço Maia e Rogério Carvalho da Silva, e Renan César da Silva Ribeiro, filho de Lívia Carla da Silva e Rafael Ribeiro Ferreira. O compromisso deles com a vida cristã fortaleceu ainda mais a convicção de que a juventude é o futuro dessa comunidade.

História de engajamento nos projetos da congregação

A Congregação Cristo para Todos tem trabalhado para ser uma luz brilhante na comunidade carioca, engajando-se em projetos sociais, ações comunitárias e trabalhando fortemente para cumprir o lema que traz em sua fachada ao longo desses 20 anos. Isso ficou representado pelas diversas famílias que compõem a nossa comunidade. “Somos ANDRADE, CARDOSO, EWALD, FARIAS, FERREIRA, GOMES, KRICK, MAIA VILAR, MANJA, MOURA, OHNESORGE, OLIVEIRA, SILVAS, SALLES…etc.

Desde 2011, a Cristo para Todos integra o grupo de congregações subsidiadas pelo Departamento de Expansão Missionária da IELB (DEM). E com o apoio dos membros e parceiros, tem conseguido fazer a diferença na vida de muitas pessoas e famílias na região.

Faça parte dessa jornada!

“Em momentos como estes, de cultos e confissões públicas de fé, relembramos a importância do nosso papel como cristãos comprometidos em disseminar os frutos do evangelho (Gl 5.19ss) ao próximo. Queremos convidar cada um de vocês a se engajar conosco em nossos projetos e eventos futuros. É uma imensa alegria compartilhar nossa história com vocês, pois sabemos que fazemos parte da sua história como membros da IELB.

Agradecemos a todos que fizeram parte desse momento inesquecível e a todos que têm apoiado nossa congregação ao longo desses 20 anos. Continuaremos trilhando essa jornada de fé, esperança e serviço em amor (1Co 13.13), e esperamos contar com o apoio de cada um de vocês. Se você chegou até este ponto da leitura, convidamos para acessar nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Que a graça e a paz de Deus estejam sempre conosco!

Com carinho, membros da Comunidade Evangélica Luterana Cristo Para Todos.”

Pastores Gilberto Krick e Érisson Lima Ferreira

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Veja também

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Cheiro de salvação

O texto de 2 Coríntios 2.14 diz assim: “como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas”.

Quem está nas trincheiras ao seu lado?

Quando a gente casa, traz uma bagagem para a vida a dois. Nesta bagagem, estão os valores aprendidos em casa, as experiências de relacionamentos anteriores, nossa profissão talvez, sonhos e desejos.