Congresso das Crianças no Distrito Alto Taquari

No dia 16 de outubro, o Distrito Alto Taquari (DISAT) realizou o Congresso das Crianças, nas dependências da Congregação Evangélica Luterana Cristo, em Lajeado, RS. O evento reuniu cerca de 250 pessoas, entre adultos, crianças, pais, professores e pastores. O encontro marcou o reinício do congresso com as crianças após o período de restrições por causa da pandemia.

Sob o tema Oramos e Compartilhamos Cristo para Todos, baseado em Atos 2.42 e Lucas 5.1-11, a programação contou com culto e atividades práticas. O culto especial pelo Dia das Crianças, as leituras e a mensagem foram apresentados em esquete pelos jovens da Congregação Cristo.

Após o culto, foram desenvolvidas quatro oficinas, onde foram trabalhadas histórias com muitas atividades práticas: A pesca maravilhosa; O primeiro milagre; O lava-pés e Jesus ora no Getsêmani. Na parte da tarde, as atividades foram realizadas no salão comunitário do bairro Florestal, onde as crianças realizaram brincadeiras e atividades esportivas.

O encerramento contou com um devocional e todas as crianças foram presenteadas com livretes da Hora Luterana. “Com certeza esse congresso ficará marcado no coração dos participantes. Que todos fortalecidos em Cristo, especialmente nossas crianças, possam ser instrumentos para pescar gente. E que o amor de Deus, em Jesus, continue motivando a todos para seguirem orando e compartilhando Cristo para Todos”, ressalta o pastor local e conselheiro distrital, Mário Hartmann.

Foto: Andreia Vanice Amaral

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Veja também

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Enchente no RS provoca mudanças no Simpósio de Missão

Programação do Seminário Concórdia será reduzida e online. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho

Saúde mental em meio a desastres e catástrofes

A busca por autoconhecimento é sempre fundamental, ter ciência das suas habilidades, quando e onde tem condições físicas e emocionais para atuar é fundamental. Confira algumas dicas de como lidar com as emoções em cada fase