Reunião com alunos do Seminário Concórdia

No dia 17 de outubro, na capela do Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS, aconteceu uma reunião com todos os alunos residentes no campus em 2022. A programação foi convocada pela direção do campus e contou com a participação de membros da Diretoria Nacional da IELB.

No primeiro momento, foi apresentado aos estudantes o novo diretor do Colégio Luterano Concórdia, Rev. Prof. André Luis Bender, que está atuando na escola desde o mês de setembro. Também esteve presente na reunião o gerente da Editora Concórdia, Rev. Waldemar Garcia Carvalho Júnior, que presenteou os estudantes por parte da Editora.

Os alunos presentes receberam o livro “Aconselhamento Pastoral” enviado pela Igreja Evangélica Reformada, por parte do pastor cedido Ilmo Riewe. O diretor do Seminário Concórdia, Rev. Prof. Dr. Gerson Linden, agradeceu a doação e destacou a importância do acesso a bons livros para os acadêmicos que estão em formação.

Na sequência, o presidente da IELB, Rev. Geraldo Schüler, fez sua saudação e falou sobre o Projeto Aliança. Também fizeram uso da palavra os vice-presidentes de Ensino, Rev. Joel Müller, e de Expansão Missionária, Rev. Heder Gumz. Os integrantes da Diretoria Nacional da IELB detalharam sobre o projeto desenvolvido em parceria com a Lutheran Church Missouri Synod (LCMS) com o objetivo de enviar pastores e professores para as igrejas irmãs na África e na América Latina.

Pastor Heder também destacou a oportunidade de chamado pastoral para projetos missionários em grandes cidades brasileiras onde ainda não há congregações da IELB.

A reunião finalizou com a palavra do Dr. Gerson Linden, que falou sobre o credenciamento do Seminário junto ao MEC e sobre a reunião do Conselho Diretor da IELB, que será realizada nos dias 12 a 15 de novembro, nas dependências do Seminário.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Saúde mental em meio a desastres e catástrofes

A busca por autoconhecimento é sempre fundamental, ter ciência das suas habilidades, quando e onde tem condições físicas e emocionais para atuar é fundamental. Confira algumas dicas de como lidar com as emoções em cada fase

Veja também

Saúde mental em meio a desastres e catástrofes

A busca por autoconhecimento é sempre fundamental, ter ciência das suas habilidades, quando e onde tem condições físicas e emocionais para atuar é fundamental. Confira algumas dicas de como lidar com as emoções em cada fase

Livres para servir: o papel da religião na promoção do bem comum

A realização dos ideais religiosos depende da preservação da liberdade religiosa – o direito fundamental de praticar, expressar e manifestar suas crenças sem discriminação ou perseguição. Defender a liberdade religiosa não é apenas uma obrigação legal, mas um imperativo moral que garante o florescimento de diversas comunidades religiosas e promove um ambiente propício ao diálogo e à cooperação

A parábola do semeador

A cultura digital afasta-nos da terra. Por mais evoluídos que sejamos, não podemos perder contato com a terra, a terra somos nós mesmos, pó é nossa origem e nosso destino. O período de uma vida transcorre de pó a pó