Do que você sente saudade?

O momento devocional desta quarta-feira, 29 de janeiro, no Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS, foi conduzido pelo vice-presidente de Comunicação da IELB, Aline Koller.

Já que, no Brasil, 30 de janeiro é o Dia da Saudade, a devocionista iniciou a mensagem abordando esse tema: “Temos saudades de coisas boas que passaram, de pessoas que não estão perto de nós ou já se foram para glória com Deus e estão no céu”.

Contou que tem saudades dos tempos da infância quando, junto com os pais e a irmã, eram feitas as devoções do livro Horinhas com Deus e que, agora, tem a chance de resgatar esta memória afetiva fazendo as devoções com seus filhos. Por isso, Aline baseou sua reflexão no Salmo 102.25-28, lendo a mensagem “Quantos anos Deus tem?”, do devocionário Horinhas com Deus, cuja edição especial de 50 anos foi lançada pela Editora Concórdia no 30º Congresso Nacional da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB), em Foz do Iguaçu, PR e está disponível para toda igreja no site da editora (acesse aqui).

Destacou que a Bíblia nos consola ao mostrar que Deus é eterno, está sempre junto de nós e nos ama a ponto de dar seu filho Jesus, para garantir a nós a salvação. “Teremos uma vida muito melhor no céu, a ponto de não termos saudades da vida aqui na terra. Por isso não dizemos que sentimos saudades eternas de quem já faleceu crendo no Salvador, pois um dia nos reencontraremos na vida eterna”, finalizou.

A reunião semanal da Diretoria Nacional, que acontece tradicionalmente às quartas-feiras, será retomada em fevereiro, em virtude do período de férias.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...