Visita à Igreja Cristã da Concórdia em Moçambique

De 8 a 22 de junho, o vice-presidente de Ação Social, pastor Airton Schroeder – que assumiu o cargo de coordenação do trabalho conjunto entre as igrejas que apoiam a missão em Moçambique, antes exercido pelo pastor Dr. Carlos Walter Winterle –, o prof. Leonídio Schulz Görl, coordenador do Programa de Educação Teológica (PET), e o pastor André Buchweitz Plamer, acompanhado de sua esposa, Maíra Fernandes Buchweitz Plamer, estiveram em solo africano, cumprindo agenda junto à Igreja Cristã da Concórdia, em Moçambique (ICCM).

O objetivo principal da viagem foi dar continuidade ao Programa de Educação Teológica. Entre os dias 12 e 20, foram ministradas, no Centro de Formação da ICCM, em Chola, província de Sofala, as disciplinas do Módulo 7, do PET: Religiões Comparadas, Homilética e Aconselhamento Pastoral.

A comitiva da IELB também participou de diversas reuniões. No dia 9, reuniu-se com o chefe de assuntos constitucionais e religiosos na cidade da Beira, no dia 15, conversou com o chefe de governo da Vila de Sena e o gerente da Caixa Financeira, de Caia na Vila, de Sena, e no dia 20, reuniu-se com dois ex-pastores da ICCM, em conjunto com a diretoria da igreja-irmã em solo africano. Nas noites dos 12 e 20, a comitiva da IELB reuniu-se com a diretoria da ICCM para tratar de assuntos de interesse de ambas as partes. Na ocasião, na noite do dia 20, a diretoria nacional da ICCM assinou o Memorando de Entendimento entre as igrejas participantes no projeto de apoio ao desenvolvimento da Igreja em Moçambique. O documento foi produzido em reuniões on-line e está em vigor desde 2021 com vencimento em 2025.

Aproveitando a estadia, os representantes da IELB participaram de cultos, conforme segue: no dia 9, na localidade de Massoda, em Beira, dia 10 na CEL Santo André, nas localidades de Gondola e Guidione, dia 14, o vice-presidente juntamente com o Rev. André celebrou, na cidade e província de Tete, dia 16, o pastor André celebrou na cidade de Minjaledia, no dia 17, o pastor Airton participou na localidade de 3 de fevereiro, o pastor André na CEL São Pedro, em Chemba, e o prof. Leonídio na localidade de Asuero, dia 18, o pastor André celebrou na CEL São Paulo, em Sena, o pastor Airton celebrou dois cultos, nas localidades de Murrema e Mpango, e o prof. Leonídio em Nhamgoma Sede, Mutarara, no dia 22, no caminho de volta à Beira, realizaram uma celebração na localidade de Inhanminga.

Veja mais fotos e vídeos nas redes sociais dos pastores Airton Schroeder e André Plamer.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Veja também

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Missão Feliz, RS, completa 8 anos

A missão iniciou em 2016, com seis pessoas e hoje, já são 29 pessoas ativas e alguns visitantes

Setenta anos, a Igreja em missão em Baixo Guandu, ES

Congregação Da Paz celebrou culto festivo no dia 14 de abril