Colégio Concórdia, de São Leopoldo, RS, celebra 52 anos

No dia 16 de março, o Colégio Luterano Concórdia, de São Leopoldo, RS, celebra 52 anos de fundação. Para marcar a data, em meio a pandemia do coronavírus, a Capelania Escolar está realizando devocionais on-line com os alunos.

Localizado na Av. Getúlio Vargas, nº 4388, o Colégio Luterano Concórdia é uma escola com turmas desde a Educação Infantil até o Ensino Médio e disponibiliza também formação técnica através do curso Técnico em Informática.

Tendo uma proposta pedagógica com foco no “Educar para a Vida”, capacita os educandos para a continuidade da formação no ensino superior e para inserção no mundo do trabalho. Como também atua como escola que fundamenta suas ações nos princípios cristãos, o Colégio Concórdia se ocupa com a dimensão espiritual de todos os que com ele se relacionam, por entender que esta é fundamental na formação integral do ser humano.

Sobre o Colégio Concórdia:

A história do Colégio Luterano Concórdia teve início no ano de 1959, quando a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) resolveu construir uma unidade para abrigar o que, naquela época, se chamava Pré-Seminário, com os cursos Ginasial (hoje 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental) e Colegial (hoje Ensino Médio), ambos preparatórios para a Faculdade de Teologia da Igreja. A construção dessa unidade teve início em 1966 e a sua inauguração ocorreu em 1969. Foi em 1980, com a implantação do curso de Magistério e da Escola de Aplicação, que o Colégio passou a atuar com a formação atual, que inclui a educação básica e a formação profissional abertas à comunidade em geral.

O Colégio Concórdia faz parte do Centro Educacional Concórdia, de São Leopoldo, que também abriga o Seminário Concórdia, onde está a Faculdade de Teologia. Ambos têm como mantenedora a IELB.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Veja também

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Na cruz e no sepulcro vazio da Páscoa estão os sinais que apontam para o mistério da reconciliação!

Reconciliados com o Criador por meio da fé no Cristo morto, contudo, ressuscitado, podemos agora viver uma nova vida

Celebrando a Páscoa no ano de Lucas

Confira as leituras para cada um dos sete domingos chamados “Domingos de Páscoa”