Colégio Concórdia, de São Leopoldo, RS, promove encontros com os pais

A pandemia causada pelo novo coronavírus obrigou as escolas, de um dia para outro, a promover mudanças na forma de atender seus alunos, impactando também o cotidiano das famílias. Para ajudar pais e alunos neste período de dificuldades, o Colégio Luterano Concórdia de São Leopoldo, RS, criou um sistema de encontros virtuais com os pais através dos quais orienta as famílias e, principalmente, ouve os relatos das suas dificuldades a fim de coletar subsídios que ajudem a equipe diretiva e os professores a tornarem mais assertivas suas ações.

O diretor do Colégio, Prof. Nelci Naor Senger, explica que entre reuniões com pais representantes e reuniões por turma já foram realizados 14 encontros on-line. A cada evento, os pais recebem dicas do Serviço de Psicologia Escolar sobre a melhor forma de interagir com os filhos, identificando pontos de ansiedade e outras situações, e também são atendidos pela Coordenação Pedagógica, Orientação Educacional, Capelania Escolar e Direção.

“Nossa maior intenção é ouvir os pais e conhecer as suas demandas para podermos ajudá-los a enfrentarem, da melhor forma possível, estas circunstâncias para as quais ninguém estava preparado”, aponta o diretor. O resultado tem sido muito positivo. Segundo ele, os pais estão muito agradecidos pela atenção e forma como os professores estão conduzindo as aulas e os conteúdos. “Ao praticarmos a empatia, nos colocando no lugar do outro, estimulamos o diálogo e reduzimos as tensões deste período”, finaliza.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Veja também

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Missão Feliz, RS, completa 8 anos

A missão iniciou em 2016, com seis pessoas e hoje, já são 29 pessoas ativas e alguns visitantes

Setenta anos, a Igreja em missão em Baixo Guandu, ES

Congregação Da Paz celebrou culto festivo no dia 14 de abril