Pastor Juan Iurk Nogueira é instalado como capelão na ULBRA Santarém

A Ulbra Santarém e o Colégio ULBRA Cristo Salvador, ambos no Pará, contam com um novo pastor. O culto de instalação do novo capelão, pastor Juan Iurk Nogueira ocorreu no dia 9 de março. O ato litúrgico foi dirigido pelo capelão geral da ULBRA, Rev. Dr. Maximiliano Wolfgramm Silva, e o pastor da Igreja Luterana de Santarém, Rev. Silvério Vorpagel.
O reitor da Ulbra Santarém, Carlos André, diretora acadêmica Narcisa, diretora do Colégio Ulbra Cristo Salvador, Lucileide Barros, professores, coordenadores de cursos, colaboradores, estudantes e familiares do pastor prestigiaram a cerimônia de posse do novo capelão. O pastor Silvério Vorpagel destacou que o Senhor Jesus está com pastor Juan nessa nova caminhada.

“O Senhor fará do pastor Juan uma benção no lugar que o colocou. Em Salmos 121:5-8, Deus reforça a aliança que tem com cada um de nós. O Senhor é quem te guarda; O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre”, enfatizou pastor Silvério.

Rev. Juan atuava há 9 anos como pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil no Rio de Janeiro. “Sou grato pelo aprendizado até aqui e agora pela oportunidade de assumir a missão de pastor universitário na Ulbra Santarém. Em João 10.11-18, Jesus fala que o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Essa é a mensagem do que Jesus fez por nós. Na minha caminhada como ovelha do Bom Pastor, quero auxiliá-lo a cuidar de cada ovelha que me está sendo confiada, pois sei que cada uma tem valor incalculável, o qual foi pago na cruz. Em Santarém, espero viver a vontade de Deus e ser usado como missionário, realizar projetos importantes para ajudar na transformação de vidas e salvação de almas”, destacou o novo capelão.

A Ulbra Santarém e o Colégio Ulbra Cristo Salvador desejam sucesso ao pastor Juan, em todas as nobres tarefas que lhe foram confiadas.

Pastoral Universitária

Há uma expressão que resume bem o trabalho da Pastoral da ULBRA: “coração de servo”. A Pastoral tem como prioridade trabalhar a confessionalidade da Instituição, realizando o trabalho espiritual em todas as suas unidades, e até fora dela, com palavras e ações que procuram ser adequadas a cada ocasião.

Também trabalha agindo dentro das demais áreas do ser humano, além da espiritual – física, mental e emocional –, em parceria com diversos setores, comunicando e vivenciando, na medida das capacidades, o amor de Deus em Cristo a cada ser humano.

Por Roberta Freitas (Assessoria de Comunicação Social ULBRA)

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...