Pastor Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra

“Pretendemos dar continuidade à expansão e presença da unidade pela região, auxiliando e fortalecendo ainda mais o trabalho desenvolvido pelos cursos e gestores, seguindo o caminho dedicado do reitor Adriano Chiarani”, enfatiza o novo reitor do Centro Universitário de Palmas (Ceulp/Ulbra) para o quadriênio 2020/2023, Marcelo Müller. Ele integra o quadro de colaboradores da Ulbra desde 1995 e atuou, desde 2014, à frente da gestão na unidade de Guaíba (RS).

Segundo o reitor Müller, o Ceulp/Ulbra é uma instituição consolidada no Tocantins e uma referência na Região Norte pela excelência no ensino e proeminente inserção na comunidade. “Acreditamos no potencial e na qualidade que a Ulbra oportuniza à formação profissional com um ingrediente fundamental: a valorização do ser humano”, ressalta. O novo reitor acredita que a universidade como formadora deve preparar profissionais de excelência, mas, acima de tudo, colaborar na formação de ótimos seres humanos, fomentando o pensamento crítico, a postura ética e os bons princípios e valores, alicerçados na fé cristã.

Diferenciais
“A meta é continuar ampliando nossas ações junto à comunidade por acreditarmos que são diferenciais de qualidade”, diz Müller. Ele afirma que os vários projetos desenvolvidos pelo Ceulp/Ulbra permitem uma grande oportunidade de crescimento e experiência para a vida profissional dos estudantes, beneficiando pessoas com serviços de excelência.
O Centro Universitário de Palmas, segundo o reitor, agrega elementos fundamentais a qualquer estudante que deseja sucesso em sua trajetória profissional. “Iniciamos pela marca Ulbra reconhecida nacionalmente como instituição de qualidade. Destacamos aqui o nosso compromisso com a formação acadêmica, sustentada pelo Ensino, Pesquisa e Extensão, que garantem vivência e experiência para a qualificação”, esclarece.

O reitor acrescenta que os mais diversos projetos desenvolvidos pela Instituição permitem vivências profissionais extremamente significativas no decorrer de todo o curso, iniciando já nos primeiros semestres. “O resultado não poderia ser diferente: indicadores muito bons perante o MEC e cursos extremamente recomendados na região e no cenário nacional”, afirma. Müller enfatiza que as pessoas que atuam no Ceulp/Ulbra fazem a diferença pela qualificação dos docentes e atendimento diferenciado de todos os colaboradores.

Em Guaíba
Como principais ações e conquistas na unidade de Guaíba, Müller estabeleceu um trabalho de muita parceria com a comunidade acadêmica, docentes e corpo técnico-administrativo. “Transparência, diálogo e proximidade com colaboradores, professores, acadêmicos e comunidade em geral marcaram nossa atuação e acreditamos muito que estes são alguns dos principais itens para o sucesso em uma jornada”, pondera.
Aliado a isto, prossegue o reitor, o trabalho coletivo é fundamental, onde todos fazem a diferença para as melhores práticas e resoluções. “Certamente não faltaram desafios, mas também não faltou empenho em colaborar e compor soluções encaminhando com tranquilidade as situações que surgiram”, conclui.

Formação/atividades profissionais
Graduado em Teologia pelo Seminário Concórdia de São Leopoldo e em Teologia pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra); especialista em Coordenação Pedagógica: Supervisão e Gestão Educacionais e mestrando em Educação, pela Ulbra. No Rio Grande do Sul, atuou como capelão no Colégio Ulbra São João e na antiga Unidade de Ensino Ulbra, em Canoas; na Escola Especial Ulbra Concórdia, em Porto Alegre; na unidade Ulbra em Carazinho; no Colégio Ulbra Martinho Lutero e na unidade Ulbra, em Guaíba. Paralelamente, também atuou no Sicredi como assessor do Programa A União Faz a Vida e no Programa Escola de Fábrica, com vários projetos escola através da Ulbra em Carazinho.

Marcelo Miranda
Jornalista — MTb. – 6824

Foto: Ulbra/Divulgação

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Veja também

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Missão Feliz, RS, completa 8 anos

A missão iniciou em 2016, com seis pessoas e hoje, já são 29 pessoas ativas e alguns visitantes

Setenta anos, a Igreja em missão em Baixo Guandu, ES

Congregação Da Paz celebrou culto festivo no dia 14 de abril