Pastor Adriano Chiarani é o vice-reitor da Ulbra no RS

“Ulbra é a maior instituição particular do Rio Grande do Sul, reconhecida pelo seu desempenho acadêmico nas diversas áreas do conhecimento e pelo papel social nas cidades onde atua”, enfatiza Adriano Chiarani da Silva, vice-reitor da Universidade Luterana do Brasil no mandato 2020/2023, que se iniciou dia 1º de janeiro. A indicação, homologada em assembleia da mantenedora Aelbra, é do reitor eleito, Thomas Heimann. No Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), Chiarani foi gestor de 2014 a 2019.

Diante dos desafios do novo cargo, Chiarani ressalta que, o principal, “é continuar promovendo o crescimento e desenvolvimento acadêmico visando a uma melhoria contínua, proporcionando na prática a missão da Universidade: ser uma comunidade de aprendizagem, eficaz e inovadora”.

Diferenciais
O vice-reitor acrescenta que quem movimenta a Ulbra são os alunos e quem faz esse movimento acontecer são os docentes e colaboradores administrativos. “Neste sentido, os colaboradores possuem papel fundamental na construção da Universidade”, afirma.
Como Ulbra, reitera o vice-reitor, “somos uma comunidade de aprendizagem e essa missão abre inúmeras possibilidades que são os nossos diferenciais”. Ele cita qualidade acadêmica, proposta pedagógica inovadora, reconhecimento da marca, intercâmbio com instituições internacionais e relação com o mercado de trabalho.

Em Palmas
No Ceulp/Ulbra, Chiarani lembra que foi um período de grandiosos desafios e conquistas. Juntamente com todos os docentes e colaboradores, ele implantou, com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), os cursos de Odontologia e Medicina Veterinária.
Também em sua gestão foi construído e inaugurado o único hospital veterinário do Estado do Tocantins. “Para consolidar, obtivemos o Índice Geral de Cursos (IGC) 4 no último ciclo avaliativo do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), coroando todo o trabalho acadêmico realizado com excelência”, conclui.

Formação/atividades profissionais
Bacharel e licenciado em Teologia pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e pelo Seminário Concórdia; especialista em Gestão de Pessoas pela Ulbra; mestre em Educação pela Ulbra; doutorando em Educação pela Ulbra.
Capelão no Colégio Ulbra São Marcos, em Canoas/RS (2002 a 2004) e no Instituto Luterano de Ensino Superior da Ulbra (Iles/Ulbra Itumbiara), em Itumbiara/GO (2005 a 2008). Diretor geral no Iles/Ulbra Itumbiara/GO (2008 a 2014); reitor do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), em Palmas/TO (2014 a 2019).

Marcelo Miranda
Jornalista — MTb. 6824

Foto: Ulbra/Divulgação

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Veja também

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Missão Feliz, RS, completa 8 anos

A missão iniciou em 2016, com seis pessoas e hoje, já são 29 pessoas ativas e alguns visitantes

Setenta anos, a Igreja em missão em Baixo Guandu, ES

Congregação Da Paz celebrou culto festivo no dia 14 de abril