Pastor Adriano Chiarani é o vice-reitor da Ulbra no RS

“Ulbra é a maior instituição particular do Rio Grande do Sul, reconhecida pelo seu desempenho acadêmico nas diversas áreas do conhecimento e pelo papel social nas cidades onde atua”, enfatiza Adriano Chiarani da Silva, vice-reitor da Universidade Luterana do Brasil no mandato 2020/2023, que se iniciou dia 1º de janeiro. A indicação, homologada em assembleia da mantenedora Aelbra, é do reitor eleito, Thomas Heimann. No Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), Chiarani foi gestor de 2014 a 2019.

Diante dos desafios do novo cargo, Chiarani ressalta que, o principal, “é continuar promovendo o crescimento e desenvolvimento acadêmico visando a uma melhoria contínua, proporcionando na prática a missão da Universidade: ser uma comunidade de aprendizagem, eficaz e inovadora”.

Diferenciais
O vice-reitor acrescenta que quem movimenta a Ulbra são os alunos e quem faz esse movimento acontecer são os docentes e colaboradores administrativos. “Neste sentido, os colaboradores possuem papel fundamental na construção da Universidade”, afirma.
Como Ulbra, reitera o vice-reitor, “somos uma comunidade de aprendizagem e essa missão abre inúmeras possibilidades que são os nossos diferenciais”. Ele cita qualidade acadêmica, proposta pedagógica inovadora, reconhecimento da marca, intercâmbio com instituições internacionais e relação com o mercado de trabalho.

Em Palmas
No Ceulp/Ulbra, Chiarani lembra que foi um período de grandiosos desafios e conquistas. Juntamente com todos os docentes e colaboradores, ele implantou, com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), os cursos de Odontologia e Medicina Veterinária.
Também em sua gestão foi construído e inaugurado o único hospital veterinário do Estado do Tocantins. “Para consolidar, obtivemos o Índice Geral de Cursos (IGC) 4 no último ciclo avaliativo do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), coroando todo o trabalho acadêmico realizado com excelência”, conclui.

Formação/atividades profissionais
Bacharel e licenciado em Teologia pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e pelo Seminário Concórdia; especialista em Gestão de Pessoas pela Ulbra; mestre em Educação pela Ulbra; doutorando em Educação pela Ulbra.
Capelão no Colégio Ulbra São Marcos, em Canoas/RS (2002 a 2004) e no Instituto Luterano de Ensino Superior da Ulbra (Iles/Ulbra Itumbiara), em Itumbiara/GO (2005 a 2008). Diretor geral no Iles/Ulbra Itumbiara/GO (2008 a 2014); reitor do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), em Palmas/TO (2014 a 2019).

Marcelo Miranda
Jornalista — MTb. 6824

Foto: Ulbra/Divulgação

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...