Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Já sou assinante!

3ª edição do projeto Unidos no Brasil marcou os 99 anos da JELB

Jovens de diversas regiões do Brasil passaram 10 dias conhecendo e desenvolvendo ações evangelísticas e missionárias em cidades da Bahia

Entre os dias 31 de maio e 9 de junho, ocorreu em Eunápolis, BA, a terceira edição do projeto Unidos no Brasil, organizado pela Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB). Este projeto de intercâmbio social e missionário aproveitou o conhecimento adquirido em edições anteriores para proporcionar aos participantes uma imersão na cultura e culinária local, sem esquecer o mais importante: compartilhar seus dons e vivenciar a comunhão e o amor de Cristo em um ambiente diferente.

Durante dez dias, os participantes foram recebidos pelas congregações da Paróquia Evangélica Luterana da Esperança, onde realizaram atividades de evangelismo, distribuição de panfletos, participação em programa de rádio, cultos e luau missionários, além de uma visita a lar de idosos e integração com famílias das regiões atendidas pela Paróquia, incluindo Eunápolis, Itabela, Arraial d’Ajuda, Pindorama, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. Também tiveram a chance de explorar e aprender sobre a história da Bahia e do Brasil.

O projeto começou com a celebração dos 99 anos da JELB, comemorados em 31 de maio. A Hora Luterana juntou-se ao projeto como parceira, trazendo as pulseiras evangélicas do projeto Rota 1930, que serviram como meio de diálogo sobre o destino final da humanidade: a vida eterna ao lado de Jesus. Segundo Luiz Felipe Machado, vice-presidente de Ação Social da JELB, a terceira edição do projeto superou as expectativas e deixou um legado significativo para todos os envolvidos e para a Paróquia local.

DEPOIMENTOS

Karla: “Poder participar do Projeto Unidos no Brasil foi um grande privilégio para mim. Por meio deste projeto, tive a oportunidade de usar meus dons e compartilhar minhas experiências a serviço do Reino de Deus, bem como aprender e desenvolver novas habilidades que eu nem imaginava ter. Além disso, conheci pessoas muito especiais de diversas regiões do Brasil, que levarei para sempre em meu coração.”

Fagner: “Me sinto imensamente grato por Deus me proporcionar a experiência de participar do Unidos. Cheguei com o intuito de servir e me dedicar à Paróquia longe de casa, mas nunca imaginei ser tão calorosamente acolhido. O apoio de todos em Eunápolis, oferecendo conforto e alimento, fortaleceu minha vontade de retribuir, servir e louvar a Deus a cada instante. O Unidos é uma experiência única que eu adoraria repetir, mas compreendo que outros irmãos também precisam ter essa oportunidade, Participar de uma nova congregação, vivenciar uma nova realidade, auxiliar onde há necessidade e, no meio disso tudo, crescer na fé e no amor ao próximo.”

Acesse aqui a versão impressa.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Veja também

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Um fim em comum!

E para cumprir com seu propósito, a IELB: utilizará os meios de comunicação; produzirá e distribuirá livros e material religioso, fundando e mantendo organizações com essa finalidade. Esse é o porquê de a Igreja ter uma editora.

14º Encontro Nacional de Escolas Luteranas (14º ENEL)

Em 1524, Lutero elaborou um documento que lançaria as bases de conceitos como educação pública e gratuita, universalização do ensino, ludicidade no processo ensino-aprendizagem, educação interacionista, protagonismo do aluno, aprendizagem significativa e de uma educação com propósitos existenciais, fundamentada nos princípios cristãos.