Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Já sou assinante!

A carreira da fé e a comunhão

Que grande bênção é o dom da comunhão; o presente da família da fé. Se a família social nos dá o amparo da mãe, do pai, dos irmãos, na congregação cristã (igreja) temos o amparo espiritual. Deus quer cuidar de nós por meio da sua igreja. Deus promete presença especial, onde dois ou três estão reunidos em seu nome.

Ismar Lambrecht Pinz
Pastor Conselheiro da LSLB

Já perceberam que no mundo artístico, em especial de músicos, alguns cantores fazem mais sucesso na carreira solo do que se permanecessem em duplas ou bandas? Realmente isso acontece! Porém, os destaques que aqui pretendo fazer, não dizem respeito ao meio artístico; mas à carreira da fé!

Afirmo categoricamente que, segundo a Palavra de Deus, o cristão não tem sucesso em uma carreira solo! A Bíblia não deixa essa alternativa! Claro que há exceções, em que possivelmente um cristão possa ser forçado a viver isolado, seja por perseguições ou prisões ao redor do mundo. Nesses casos excepcionais, o Espírito Santo não os deixará sozinhos. Mas, quando deliberadamente o indivíduo se isola, o final, muito provavelmente, será trágico. Repito e enfatizo essa afirmação para que ninguém seja iludido.

Observe comigo o que diz a Bíblia e perceba por que estou fazendo essas afirmações: Jesus nos ensinou a orar Pai “nosso”, e não Pai “meu” (Mt 6.9). Pão “nosso”, e não “pão meu” (Mt 6.11). Além disso, há um impressionante número de expressões como “uns aos outros” nas Escrituras (1Ts 5.11). A sabedoria bíblica diz que o olho pode se sentir revoltado com as outras partes do corpo, mas ele não terá sucesso se desejar viver isoladamente (1Co 12.12-30). Jesus insiste que o ramo da videira precisa estar conectado em outros ramos, pois do contrário, ele seca e morre! (Jo 15). Jesus deixa claríssimo que o ramo que insiste em carreira solo, não produzirá. Secará! Sendo assim, baseado nas Escrituras, afirmo e reafirmo que, na carreira da fé, a tentativa de viver isoladamente é uma péssima e desastrosa decisão! (Hb 10.25).

Por outro lado, que grande bênção é o dom da comunhão (Sl 133); o presente da família da fé. Se a família social nos dá o amparo da mãe, do pai, dos irmãos, na congregação cristã (igreja) temos o amparo espiritual. Deus quer cuidar de nós por meio da sua igreja. Deus promete presença especial, ativa, onde dois ou três estão reunidos em seu nome (Mt 18.19-20)!

Portanto, em nome de Jesus que por nós morreu e ressuscitou, deixo registrado estes conselhos: Conecte-se a uma congregação. Participe ativamente! Vincule-se também a um pequeno grupo; um departamento, grupo de estudo bíblico, de oração. Ainda que seja um grupo de três ou quatro pessoas! Converse com algumas pessoas com as quais você tenha afinidade e promova encontros, leituras, orações e apoio mútuo. É fundamental para o cuidado da fé!

Também, em nome da LSLB (Liga de Servas Luteranas do Brasil), peço a todas as mulheres que não esqueçam do precioso departamento que se chama “Servas”. Ele oferece comunhão, estudo e sentido de vida, no servir, nas tarefas projetadas e realizadas em conjunto!  Aproveito para admoestar as servas mais jovens e a nova geração como um todo: Atenção! Não caiam na armadilha do diabo! Ele tentará isolar vocês! Vigiem! Orem! A natureza humana é fraca emocional e espiritualmente! Mas na presença de Jesus encontramos força, paz e equilíbrio; e essa presença divina é garantida na comunhão dos irmãos e irmãs na fé!

Podemos renovar formatos, modernizar os grupos, mas sem nos desviar da essência. Lembrando sempre que assim como Deus cuida dos bebês por meio das mamães, ele cuida e abençoa cada cristão por meio da igreja! Que em 2024 e em toda a nossa vida, a carreira da fé seja um sucesso!

Acesse aqui a versão impressa.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Enchente de 2024 na Editora Concórdia

Em uma empresa de 100 anos, muitas são as datas marcantes. Maio de 2024 ficará marcado na história da Editora Concórdia e do Rio Grande do Sul.

Veja também

Enchente de 2024 na Editora Concórdia

Em uma empresa de 100 anos, muitas são as datas marcantes. Maio de 2024 ficará marcado na história da Editora Concórdia e do Rio Grande do Sul.

“Está o Senhor no meio de nós ou não?

E Jesus afirma: No mundo, passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Auxílio da IELB nas enchentes do Rio Grande do Sul

https://youtu.be/I3vd4BtgbeU?si=S83itPbWy0q5Zfa4