LLLB reúne lideranças de todo o Brasil no ENL

O Encontro Nacional de Líderes da Liga de Leigos Luteranos do Brasil (LLLB) reuniu 116 líderes e representantes de departamentos de todo o país, ligas distritais e regionais, pastores e seminaristas, nos dias 14 e 15 de março, no Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS.

A rádio Cristo para Todos transmitiu parte da programação, que está disponível para download no podcast (acesse aqui a playlist).

Sob o tema, “Liderando sob a graça”, a programação contou com devocionais, palestras, oficinas, lançamento de livro e happy hour. Os conselheiros da LLLB ministraram as palestras “Liderando sob a graça” (Rev. Alçamar Prando) e “A LLLB e sua importância para a vida da IELB” (Rev. Eduvino Krause Filho). Os devocionais foram conduzidos pelo pastor Ervino Spitzer (também conselheiro da LLLB) e pelo vice-presidente de Projetos da LLLB, Wilmar Eller.

De acordo com a Diretoria Nacional da LLLB, a ideia foi proporcionar aos participantes uma visão histórica abrangente da Liga de Leigos, como chegamos até aqui, por meio de dificuldades e superações, bem como mostrar nossos líderes antepassados e nos inspirar. Além disso, propuseram-se a mostrar, com certa profundidade, os projetos atuais através das quatro principais frentes de trabalho: a Presidência, a Comunicação, a Educação e a Administração.

O ENL dividiu os convidados em quatro grupos e, como um quebra-cabeças, foram apresentadas oficinas de cada um desses escopos, com discussões livres, sugestões, aprendizado e muitas ideias. Esse xadrez de workshops foi concluído com a instituição e formação de dez ligas regionais, tornando a LLLB maior, mais completa, integrada, entrelaçada e única, por todo o continente.

No evento, de forma especial, a LLLB fez o lançamento do livro “Grandes Homens da Bíblia”, publicado pela Editora Concórdia (adquira aqui). O livro reúne 32 estudos voltados para os leigos (oito falando dos grandes nomes masculinos do Antigo Testamento e 24 estudos comentando sobre os homens do Novo Testamento). Cada um dos participantes foi contemplado com um exemplar desse material, juntamente com o livro “Os Catecismos de Lutero para o povo de Deus”, do Rev. Prof. Dr. Clóvis Jair Prunzel (adquira aqui). Esses dois materiais fazem parte das estratégias de equipamento e capacitação dos homens realizado pela vice-presidência de Educação da LLLB.

A Editora Concórdia e a LLLB têm um acordo para a venda do livro Grandes Homens da Bíblia: cada departamento de leigos, ligas distritais, regionais e pastores que quiserem adquirir o material, recebem 50% de desconto na compra, com o preço final cotado a R$ 10,00 (dez reais).

A Diretoria Nacional também presentou o Seminário Concórdia com um cheque de R$ 30 mil para ser destinado às bolsas estudantis. O valor foi arrecadado através das ofertas e das cotas para os Projetos Institucionais da LLLB.

Durante a roda de conversa das Regionais, o presidente da LLLB destacou que as mesmas podem ser ajustadas à realidade de cada local. Dessa forma, os líderes do Rio Grande do Sul decidiram se reunir e decidir, até 31 de maio, a melhor forma de regionalização da LLLB no estado. A DN deseja que cada Regional contemple a cultura, a comunhão e a localização geográfica que mais a favoreça.

Também estiveram presentes o presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, e os vice-presidentes de Educação Cristã, pastor Martinho Sonntag; de Expansão Missionária, pastor Heder Gumz; e de Administração, Renato Bauermann; e o diretor-executivo da Hora Luterana, pastor Adelar Munieweg.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Veja também

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Na cruz e no sepulcro vazio da Páscoa estão os sinais que apontam para o mistério da reconciliação!

Reconciliados com o Criador por meio da fé no Cristo morto, contudo, ressuscitado, podemos agora viver uma nova vida

Celebrando a Páscoa no ano de Lucas

Confira as leituras para cada um dos sete domingos chamados “Domingos de Páscoa”