LLLB reúne lideranças de todo o Brasil no ENL

O Encontro Nacional de Líderes da Liga de Leigos Luteranos do Brasil (LLLB) reuniu 116 líderes e representantes de departamentos de todo o país, ligas distritais e regionais, pastores e seminaristas, nos dias 14 e 15 de março, no Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS.

A rádio Cristo para Todos transmitiu parte da programação, que está disponível para download no podcast (acesse aqui a playlist).

Sob o tema, “Liderando sob a graça”, a programação contou com devocionais, palestras, oficinas, lançamento de livro e happy hour. Os conselheiros da LLLB ministraram as palestras “Liderando sob a graça” (Rev. Alçamar Prando) e “A LLLB e sua importância para a vida da IELB” (Rev. Eduvino Krause Filho). Os devocionais foram conduzidos pelo pastor Ervino Spitzer (também conselheiro da LLLB) e pelo vice-presidente de Projetos da LLLB, Wilmar Eller.

De acordo com a Diretoria Nacional da LLLB, a ideia foi proporcionar aos participantes uma visão histórica abrangente da Liga de Leigos, como chegamos até aqui, por meio de dificuldades e superações, bem como mostrar nossos líderes antepassados e nos inspirar. Além disso, propuseram-se a mostrar, com certa profundidade, os projetos atuais através das quatro principais frentes de trabalho: a Presidência, a Comunicação, a Educação e a Administração.

O ENL dividiu os convidados em quatro grupos e, como um quebra-cabeças, foram apresentadas oficinas de cada um desses escopos, com discussões livres, sugestões, aprendizado e muitas ideias. Esse xadrez de workshops foi concluído com a instituição e formação de dez ligas regionais, tornando a LLLB maior, mais completa, integrada, entrelaçada e única, por todo o continente.

No evento, de forma especial, a LLLB fez o lançamento do livro “Grandes Homens da Bíblia”, publicado pela Editora Concórdia (adquira aqui). O livro reúne 32 estudos voltados para os leigos (oito falando dos grandes nomes masculinos do Antigo Testamento e 24 estudos comentando sobre os homens do Novo Testamento). Cada um dos participantes foi contemplado com um exemplar desse material, juntamente com o livro “Os Catecismos de Lutero para o povo de Deus”, do Rev. Prof. Dr. Clóvis Jair Prunzel (adquira aqui). Esses dois materiais fazem parte das estratégias de equipamento e capacitação dos homens realizado pela vice-presidência de Educação da LLLB.

A Editora Concórdia e a LLLB têm um acordo para a venda do livro Grandes Homens da Bíblia: cada departamento de leigos, ligas distritais, regionais e pastores que quiserem adquirir o material, recebem 50% de desconto na compra, com o preço final cotado a R$ 10,00 (dez reais).

A Diretoria Nacional também presentou o Seminário Concórdia com um cheque de R$ 30 mil para ser destinado às bolsas estudantis. O valor foi arrecadado através das ofertas e das cotas para os Projetos Institucionais da LLLB.

Durante a roda de conversa das Regionais, o presidente da LLLB destacou que as mesmas podem ser ajustadas à realidade de cada local. Dessa forma, os líderes do Rio Grande do Sul decidiram se reunir e decidir, até 31 de maio, a melhor forma de regionalização da LLLB no estado. A DN deseja que cada Regional contemple a cultura, a comunhão e a localização geográfica que mais a favoreça.

Também estiveram presentes o presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, e os vice-presidentes de Educação Cristã, pastor Martinho Sonntag; de Expansão Missionária, pastor Heder Gumz; e de Administração, Renato Bauermann; e o diretor-executivo da Hora Luterana, pastor Adelar Munieweg.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Você já reclamou de um presente dado por Deus?

“Quem vem aí?”, me perguntou uma senhora na saída do culto. Ao responder que era mais um menino, ela disse: “Ah, não!! Tinha que ser uma menina!” Quase sem acreditar no que ouvi, questionei: “Por quê? Não mesmo! Quando Deus envia o presente, a gente aceita com gratidão”.

Veja também

Você já reclamou de um presente dado por Deus?

“Quem vem aí?”, me perguntou uma senhora na saída do culto. Ao responder que era mais um menino, ela disse: “Ah, não!! Tinha que ser uma menina!” Quase sem acreditar no que ouvi, questionei: “Por quê? Não mesmo! Quando Deus envia o presente, a gente aceita com gratidão”.

Dores que fazem crescer

“Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam” (Tg 1.12).

O que alimenta nossa fé?

Esse foi o tema do Congresso de Servas e Leigos do DIVALI