Paz é o que precisamos!

Estamos vivendo tempos difíceis, em nosso país e no mundo. Pandemia, guerra, crises políticas, econômicas, sociais e morais estão diante de nós permanentemente. A quem interessa esse cenário? Ao tentador? Ao diabo e seus anjos? Ou podemos olhar tudo isso como um grande tempo de provações e chamado divino ao arrependimento?

Ao olharmos a história, podemos verificar facilmente os momentos de turbulência e os momentos de calmaria. Estamos vivendo um tempo que outras gerações já experimentaram. A história do povo de Deus, no Antigo Testamento, é o retrato claro dos problemas causados pela ganância, avareza e corrupção humanas.

Estamos com problemas, nossa geração está doente, falta o remédio certo, neste caso, não só vacinas contra um coronavírus, mas contra o pecado que está em nós.

A presença de evangélicos no Brasil cresceu e, aparentemente, o cenário deveria ser outro, porém, na prática, nem sempre. Tempos de extremismos, de volta a certas práticas que evocam o direito de uns acima de outros. Fome, pobreza, miséria, chacinas registram a extração do direito dos pequeninos de nosso tempo. Para alguns, os nossos problemas seriam resolvidos facilmente pela eliminação de outros. A vala está aberta, alguns estão sendo lançados nelas, outros estão sendo empurrados como ovelhas ao matadouro.

O mundo precisa conhecer Cristo. O cristianismo precisa praticar o ministério de Cristo. Do Cristo da Escritura. Do Cristo da paz. Somente o poder do amor e da graça dele é que pode nos curar desta grave enfermidade que vivemos. Precisamos sempre viver e confessar que Jesus Cristo derramou o seu santo e precioso sangue por todo esse dramático cenário que vivemos.

Jesus sabe das nossas lutas e tentações, de todos os perigos que corremos, das inúmeras batalhas nos campos da secularização que enfrentamos, a exemplo: parte dos lares cristãos não leem a bíblia diariamente, nem oram, nem testemunham, nem louvam e agradecem a Deus pelo milagre da vida. Uma geração desprendida da Palavra à mercê do caos. Guerra estranha, por vezes silenciosa e fatal.

Em meio a este caos, o chamado: Vinde a mim! O Bom Pastor é maravilhoso, ele nunca nos deixa sós, providencia tudo o que necessitamos e garante que a verdade dele sempre permanecerá entre nós (Mt 24.35). Paz é o que precisamos, e paz é o que Jesus nos dá.

Na Bíblia, encontramos todas as respostas às questões existenciais, éticas e morais para o nosso tempo. Nela, encontramos a misericórdia, o amor de Deus que nos acolhe e nos aceita todos os dias da forma que somos e nos constrange a praticar o amor, o perdão e a reconciliação com todos que vivem ao nosso redor.

Ler e meditar diariamente a Bíblia gera um ambiente de empatia, tolerância, justiça e paz. Crie este hábito salutar a cada manhã e ao findar de cada dia. Leia, estude e reflita na Palavra, ela irá moldá-lo a ser cada vez mais semelhante a Cristo, o Príncipe da Paz.

Jonas Lindner

Pastor Conselheiro da Liga de Leigos Luteranos do Brasi (LLLB)

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Congregação Cristo Redentor, de Maceió, AL, celebra 43 anos

Culto festivo de aniversário também contou com dedicação de novo projetor e recepção de dois novos membros

Veja também

Congregação Cristo Redentor, de Maceió, AL, celebra 43 anos

Culto festivo de aniversário também contou com dedicação de novo projetor e recepção de dois novos membros

A Escola Dominical

Sua origem e importância para a edificação do povo de Deus

Igreja realiza a 10ª Conferência do MML

O evento reuniu a equipe do MML, pastores e esposas, proporcionando um espaço de aprendizado, reflexão e renovação