Evitando a dor dos 81 mil

As flores milimetricamente enfileiradas nos enfeites posicionados nas laterais do banco do templo, a festa preparada com comida farta e deliciosa, os sorrisos das famílias e convidados e a apreensão do noivo e da noiva revelam o que todos sabemos sobre uma festa de casamento: marido e esposa desejam viver um relacionamento abençoado e feliz. Os dois almejam construir uma união tão profunda a ponto de serem “uma só carne” (Gn 1.24). Ninguém deseja enfrentar a dor da separação como os mais de 81 mil casais que se divorciaram no Brasil em 2021.

Visando ajudar casais na construção de um relacionamento centrado na Palavra de Deus, o pastor Everton Harms, de Chapada Gaúcha, MG, utiliza o livrete Ser feliz no casamento, da Hora Luterana, no bonito trabalho que faz como juiz de paz no cartório da cidade.

Motivado por fazer a diferença na vida de vários casais, o pastor Everton escreve: “Apresentei às autoridades do cartório o livreto da Hora Luterana Ser feliz no casamento e fui autorizado a entregar um exemplar ao casal de cada cerimônia de casamento civil realizada. Em cada oportunidade, explico em breves palavras o conteúdo do livro e me coloco à disposição para futuras conversas. Essa é mais uma oportunidade que Deus abriu para levarmos orientação, ensino e esperança em sua Palavra. Afinal, todos buscam ser felizes no casamento!”

Construir um casamento sólido requer muita compreensão, empatia e sacrifício dos cônjuges. Não é fácil amar e seguir o que o apóstolo Paulo escreve aos casais em Efésios, capítulo 5: “Sejam obedientes uns aos outros, pelo respeito que têm por Cristo” (Ef 5.21). Você, que está lendo este texto, pode estar vivendo momentos diferentes na vida. Alguns não casados sonham com um casamento abençoado. Algumas pessoas casadas estão sofrendo com o desgaste de seu relacionamento conjugal. Há também aqueles que vivem um casamento feliz e desejam melhorar ainda mais a vida de marido e mulher. Para todos esses casos, o livrete Ser feliz no casamento pode ajudar, ao ensinar que o centro de um relacionamento é Jesus Cristo. Há também pessoas, como os 81 mil divorciados de 2021, que estão “juntando os cacos” depois de um divórcio. Para esses, o estudo bíblico “Separação e recomeço”, do programa “O Caminho”, traz a restauração do perdão de Deus.

Para adquirir ou doar o livrete Ser feliz no casamento, acesse aqui.

Quando a vida a dois é construída sobre a Rocha, que é Jesus, o casamento não apenas satisfaz os cônjuges, mas também proclama as bênçãos de Deus ao mundo. Dessa forma, o amor entre marido e mulher reflete o amor de Cristo, “que amou a igreja e deu a sua vida por ela” (Ef 5.25).

Pastor da Hora – Rafael Fukue

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A parábola do semeador

A cultura digital afasta-nos da terra. Por mais evoluídos que sejamos, não podemos perder contato com a terra, a terra somos nós mesmos, pó é nossa origem e nosso destino. O período de uma vida transcorre de pó a pó

Veja também

A parábola do semeador

A cultura digital afasta-nos da terra. Por mais evoluídos que sejamos, não podemos perder contato com a terra, a terra somos nós mesmos, pó é nossa origem e nosso destino. O período de uma vida transcorre de pó a pó

A subjetividade contemporânea do rolar a tela do celular

O Tik Tok passa a predominar e compor o mundo intrapsíquico do ser humano. E tal composição atinge milhões de pessoas, como uma espécie de hipnose pandêmica.

A dolorosa volta para casa

Após 20 ou mais dias, vítimas da enchente no RS começam a retornar aos seus lares para limpeza e reconstrução