Se você já fez alguma reforma em sua casa, sabe o trabalho que isso dá. Demolição, barulho e poeira passam a conviver conosco durante todo o tempo das obras. Além disso, há as inúmeras surpresas desagradáveis de perceber que a estrutura da casa está em piores condições do que se imaginava. Por todas essas razões, a conclusão de uma reforma é comemorada com muita alegria.
No dia 13 de abril, gratidão e alegria marcaram o momento de ação de graças pela conclusão das obras da sede da Hora Luterana. O pastor Geraldo W. Schüler, presidente da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), destacou a importância histórica da Hora Luterana: “Os programas de rádio e as obras impressas da Hora Luterana foram fundamentais para as missões luteranas no Brasil, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. Por isso, o texto de Isaías se aplica a essa Sociedade Missionária: “Quão formosos são os pés dos que anunciam boas novas” (Is 52.7)”.
Líderes da IELB expressaram sua alegria pelo trabalho da Hora Luterana. O pastor André K. Kurtz, conselheiro do Distrito Luterano Paulista, apontou a unidade orgânica entre o distrito e a Hora Luterana. Ketlyn S. Rost de Lima, representando a Juventude Evangélica Luterana do Brasil, e Ives Rogério Moller, presidente da Liga de Leigos Luteranos do Brasil, compartilharam a alegria de presenciar as funcionalidades da sede da Hora Luterana para otimização dos trabalhos missionários. Carina T. Österlein, colaboradora da Hora Luterana e representante do Conselho Diretor da IELB, enalteceu o empenho das congregações luteranas e de cristãos individuais que ofertaram para as obras. Claudinei Gonçalves da Silva, presidente do Conselho de Administração da Hora Luterana, agradeceu a Deus, em primeiro lugar, e a todos os apoiadores e ofertantes, que tornaram possíveis as obras. A mesma gratidão, o pastor Adelar Munieweg, diretor-executivo da Hora Luterana, expressou em vídeo: “Com o salmista, dizemos: ‘Que todo o meu ser louve o Senhor, e que eu não esqueça nenhuma de suas bênçãos!’ (Sl 103.2)”. Mesmo tendo sido diagnosticado com Covid, o que impediu sua presença, o pastor Adelar estava muito contente porque os anjos de Deus protegeram os trabalhadores da obra e não houve nenhum acidente. A Liga de Servas Luteranas do Brasil enviou carta felicitando a Hora Luterana pelos 76 anos e pela conclusão da obra.
Após o cerimonial, as 56 pessoas presentes testemunharam o pastor Geraldo W. Schüler e Claudinei Gonçalves da Silva no corte do laço e no descerramento da placa que marcou a conclusão da reforma. Mário R. Y. Fukue, pastor da Hora Luterana, disse que, quando os cristãos dão graças a Deus, reconhecem que tudo o que são e têm não é mérito seu, mas é presente de Deus. “Dessa forma”, ele prosseguiu, “damos graças a Deus, porque ele é bom e sua bondade dura para sempre. E a melhor forma de agradecermos a Deus é utilizar o que ele nos deu para que a sua vontade de salvar a todos seja feita. Assim sendo, desejamos utilizar este espaço para ‘trazer Cristo às nações, e as nações à igreja’, como tem sido em toda a história da Hora Luterana”.
Se você já concluiu uma reforma em sua casa, sabe da alegria de ver sua família utilizando o espaço renovado. Nossa equipe deseja ver você e sua igreja utilizando todos os materiais e ações da Hora Luterana. Cada semente do evangelho que for semeada fará valer a pena todo o barulho, poeira e obstáculos que enfrentamos durante os 12 meses de Reforma.
Assista aqui a um vídeo que traz a saudação do pastor Adelar Munieweg e o antes e o depois da obra.
Assista aqui a um resumo da Cerimônia de Ação de Graças pela conclusão da revitalização da sede da Hora Luterana.
Equipe da Hora Luterana
Adelar, Carina, Flávio, Fukue, Guilherme, Izabel, Lucas