EducaJELB realiza atividades Natalinas

Os alunos do EducaJELB 2019-2020 compartilharam, por meio do curso, as atividades natalinas realizadas em suas congregações com a participação dos grupos de jovens. O projeto de educação continuada da Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB), busca capacitar os líderes das uniões juvenis para a edificação e o crescimento dos grupos de jovens.

A participação em atividades natalinas foi fomentada pelo módulo V do curso, que trata da integração da juventude nas demais atividades da congregação. Esta etapa do curso buscava estimular o trabalho conjunto dos jovens com os demais departamentos da congregação, demonstrando as dificuldades e os benefícios do trabalho.

Confira abaixo as experiências relatadas pelos jovens do curso:

Susana Blum Vorpagel – Juventude Betel em Cerro Branco, RS: foi desenvolvido o projeto “Compartilhando o Amor Cristão”, que se assemelha a um amigo secreto de visitação e oração. As famílias que desejavam participar inseriam seus nomes em um coração vermelho e tais corações foram sorteados após o Programa de Natal. Durante o ano de 2020, cada família deve orar pela família que sorteou e visitá-la, aumentando os laços de amizade entre os membros das congregações. A atividade foi desenvolvida em conjunto entre as servas e os jovens da congregação.

Deison Ariel Gross – Juventude Cristo em Três Coroas, RS: compartilhou o programa de Natal de sua congregação, que foi presenciado por cerca de 400 pessoas. Os preparativos para o Natal foram divididos entre todos os departamentos, culminando com a programação cultural a cargo dos jovens, das servas e das crianças!

Jéssica Guzen Sperb – Juventude Santíssima Trindade em Ji-Paraná, RO: além do programa de Natal, com a participação de jovens, leigos, servas e crianças, tiveram também outra ideia! No dia 20 de dezembro, servas, jovens e pastor, fantasiados de reis magos, foram ao centro da cidade entregar panfletos de mensagens da esperança e desejar Feliz Natal às pessoas que passavam pelo semáforo.

Cassiano Marquardt Muller – Juventude Santa Cruz em Santa Cruz do Sul, RS: afirma que a ideia de trabalharem em conjunto com as servas foi bem aceita pela juventude e já planejam novos eventos para 2020. Além do programa de Natal, preparado pelos jovens e pelas crianças, os jovens se reuniram as servas para prepararem biscoitos natalinos e distribuí-los na frente da igreja. A ideia foi um sucesso!

Lara Pereira Silva – Juventude Cristo em Teresina, PI: conta que a experiência de reunir várias pessoas para participar da apresentação de Natal rendeu bons frutos! A jovem compartilha que a ideia inicial do presépio envolvia apenas jovens e crianças. No entanto, levou a ideia do EducaJELB para seu pastor e incluíram também as servas e os leigos na apresentação!

Raquel Wandscheer – Juventude São Paulo em Iporã do Oeste, SC: compartilhou a experiência de trazer vários departamentos para a mesma atividade. A ideia de envolver as servas no programa de Natal foi bem acolhida e o resultado foi o envolvimento de várias pessoas. A jovem ressalta que os ensaios se tornaram mais longos e que houve mais divergências na programação; contudo, o programa se tornou mais rico e foi muito abençoado!

Essas foram algumas das ideias e experiências compartilhadas pelos alunos. Existe alguma ideia que você gostaria de compartilhar? Quer entrar em contato com o departamento de Educação da JELB? Quaisquer dúvidas, mande um e-mail para [email protected].

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Veja também

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Cheiro de salvação

O texto de 2 Coríntios 2.14 diz assim: “como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas”.

Quem está nas trincheiras ao seu lado?

Quando a gente casa, traz uma bagagem para a vida a dois. Nesta bagagem, estão os valores aprendidos em casa, as experiências de relacionamentos anteriores, nossa profissão talvez, sonhos e desejos.