Sansão, só que não

Na segunda-feira, 05 de outubro, a Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB) lançou o novo projeto de Ação Social e Missão “Sansão, só que não”. O projeto surgiu da necessidade de apoiar as pessoas que se tornam vítimas de algum câncer dos mais diversos tipos e para lembrá-los desse mês tão importante, o #?OutubroRosa, quando salientamos a importância da luta contra o câncer de mama e sua prevenção.

Para participar, o primeiro passo é cortar o cabelo. É recomendável que o cabelo não tenha química e, obrigatoriamente, que seja um corte de pelo menos 10 cm (senão fica difícil de fazer a peruca). Procure se informar como fazer o corte, e assim que chegar ao cabeleireiro já avise que suas mechas possuem destino certo.

A doação pode ser feita pela sua cabeleireira ou, se preferir enviar você mesmo, é só escolher para qual instituição você quer entregar os fios. É possível enviar até pelos Correios.

Confira a lista de sites onde você pode se informar, com locais nos quais você pode doar cabelo:

Fundação Laço Rosa

Casa Ronald McDonald RJ

Cabelegria

Hospital do Câncer

Ao doar, poste uma foto com a hashtag #SansãoSóQueNão e, nas quartas-feiras, a JELB irá repostar essas fotos. É muito importante você doar na sua cidade para que você possa fazer a diferença no lugar em que mora.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Veja também

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Cheiro de salvação

O texto de 2 Coríntios 2.14 diz assim: “Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas”.

Quem está nas trincheiras ao seu lado?

Quando a gente casa, traz uma bagagem para a vida a dois. Nessa bagagem, estão os valores aprendidos em casa, as experiências de relacionamentos anteriores, nossa profissão talvez, sonhos e desejos.