Eu sou testemunha

Refletindo o amor de Cristo de geração em geração

Nádia Blum
Coordenadora da CCE

            Neste ano, a Comissão de Crescimento Espiritual (CCE), da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB), teve a grata satisfação de lançar o 25º livro da série Ligue-se, na 69ª Feira do Livro de Porto Alegre, bem como na 49ª Feira do Livro de Pelotas. O primeiro livro foi lançado em 1999, e, desde 31 de outubro de 2012, temos um encontro marcado com nossos leitores na Praça da Alfândega de Porto Alegre. É sempre uma alegria poder rever os amigos na sessão de autógrafos, e, acima de tudo, é uma bela oportunidade de testemunhar a nossa fé.

            Com o 25º livro fechamos uma tríade, que se iniciou com o Ligue-se 23, EU SOU, que contém 15 reflexões que nos falam da singularidade de Deus. Os estudos nos mostram que Deus é o primeiro e o último, ele é o caminho, a verdade e a vida, ele é o Cristo, o Salvador, ele é a ressurreição e a vida. Se este é o meu Deus, eu só posso ser uma pessoa Bem-aventurada, conforme o Ligue-se 24. O livro descreve como o cristão pode viver feliz aqui na terra, mas deixa claro que a verdadeira felicidade atingiremos quando estivermos ao lado de Deus, que é fonte de vida, de toda a verdade e de toda a felicidade. E eu? Posso me calar diante deste grande amor? Não! Eu preciso falar deste amor que Deus teve por seus filhos, entregando o seu único Filho. Por isso, Eu sou testemunha, refletindo o amor de Cristo de geração em geração, Ligue-se 25, fala de nós. O nosso exemplo, as nossas atitudes, o nosso falar refletem aquilo que nós cremos e somos. A vida proporciona inúmeras oportunidades de testemunhar e refletir o amor de Cristo, como um espelho para o mundo. O nosso testemunhar começa em casa, com a nossa família, continua no trabalho, no cantar, no perdoar, no servir, no acolher. Enfim, temos inúmeras oportunidades para testemunhar o grande amor de Cristo, que veio ao mundo e morreu pelos nossos pecados, nos tirando assim da morte e destruição, e ressuscitou no terceiro dia, para um dia nos levar para a glória eterna, junto com ele, nos céus.

Com o Ligue-se 25, estamos fechando a tríade e festejando o nosso JUBILEU DE PRATA. Queremos externar o nosso agradecimento à LSLB pela confiança depositada na Comissão de Crescimento Espiritual, ao longo desses anos, e à Editora Concórdia, pelo apoio e parceria em sempre ouvir e apoiar as nossas ideias.

Adquira aqui a tríade e estude cada livro individualmente, em casa, com a família, ou nos estudos dos departamentos, quer seja de servas, leigos ou jovens, pois as reflexões são para todos. Que Deus abençoe a leitura e o meditar em seu coração.

Acesse aqui a versão impressa.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Eu te odeio

Devemos ser o porto seguro de nossos filhos, acolhendo-os e orientando-os frente a qualquer sentimento que tenham. E devemos ensiná-los a falar sobre fatos ou situações que odeiam e não sobre odiar pessoas

Veja também

Eu te odeio

Devemos ser o porto seguro de nossos filhos, acolhendo-os e orientando-os frente a qualquer sentimento que tenham. E devemos ensiná-los a falar sobre fatos ou situações que odeiam e não sobre odiar pessoas

Construir pontes

Com a fé que Cristo nos dá, podemos transformar muros em pontes

Celebração dos 121 anos do Seminário

Programação alusiva aos 121 anos do Seminário acontecerá no dia 26 de outubro