LSLB presente no Congresso de Servas dos EUA

Durante os dias 22 a 25 de junho, a presidente da LSLB, Loci Gobetti, e a jornalista Aline Koller Albrecht participaram do 40º Congresso da Lutheran Women’s Missionary League (LWML) – a Liga de Mulheres Luteranas Missionárias, realizado em Milwaukee, Wisconsin, EUA. Sob o tema: “Celebrar o Deus das Nações” (Salmo 33.12-13), o evento reuniu cerca de 4 mil congressistas, além de voluntários e representantes de organizações.

Fotos e relatos foram compartilhados nas redes sociais da Liga no Facebook e Instagram.

“A ideia é fazer as irmãs luteranas brasileiras participarem virtualmente do evento, como se estivessem aqui conosco”, destacou a presidente Loci. Também fez parte do grupo de brasileiras Iris Scholz, que foi 1ª tesoureira da LSLB por 12 anos e atualmente está morando em Saint Louis, EUA. Elas ainda encontraram outra brasileira presente no evento: Anna Baker, que mora há muitos anos nos EUA e foi uma das delegadas distritais.

Em um almoço com as presidentes da LWML dos EUA, Debbie Larson, e da LWML do Canadá, Linda Long, e as duas candidatas à presidência da LWML dos EUA, Eden Keefe e Char Kroemer, Loci entregou livros, edições da revista Servas do Senhor e também o cartaz do 32° Congresso Nacional da LSLB, convidando as irmãs para participarem do evento, que será realizado entre os dias 21 e 25 de janeiro de 2024, em Aracruz, ES. As norte-americanas parabenizaram as irmãs brasileiras por produzirem anualmente um livro de Estudos Bíblicos. A presidente da LWML, Debbie Larson, ficou impressionada com a qualidade do material publicado trimestralmente.

Destaques da programação

No dia 23 de junho, foi realizada a entrada dos estandartes. A Presidente da LWML, Debbie Larson, foi seguida pelas representantes dos 40 Distritos da LCMS que entraram acompanhadas pelas Representantes das Mulheres Jovens, um projeto que incentiva a participação das mais novas no congresso para que voltem e animem outras a fazer parte da Liga também. Ainda no início da sessão da manhã, a comissão brasileira foi saudada recebendo aplausos dos participantes, e a partir daí conhecendo pessoas que têm um carinho especial pelo Brasil. Na sexta-feira, também foram votadas as moções enviadas e quais serão os projetos missionários auxiliados nos próximos dois anos. E a meta a ser alcançada é de 2,35 milhões de dólares. Nos EUA, as ofertas são arrecadadas por meio de caixinhas (similar às sacolinhas da LSLB), sendo que 75% fica para projetos missionários distritais e 25% vão para a Liga. Desde 1942, a LWML já auxiliou projetos em diversos países, inclusive do Brasil, totalizando 28 milhões de dólares.

No dia 24 de junho, a programação iniciou com a entrada das ex-presidentes da LWML e também das bandeiras de países que já foram auxiliados pelas ofertas da Liga norte-americana. A bandeira do Brasil estava lá e foi recebida com entusiasmo pela comitiva brasileira. Após, também entraram as crianças que estavam presentes no evento e participaram de atividades especiais para elas. Também foi dia de escolha da diretoria nacional e do comitê de nomeação.

Representantes da LCMS fizeram a sua saudação e falaram sobre missões em diversos países do mundo. À tarde, houve a Caminhada Missionária pelo Rio Milwaukee. E, à noite, foi realizada a apresentação das integrantes do Programa da Rádio KFUO, The Lutheran Ladie’s Lounge.

No dia 25 de junho, a presidente Debbie Larson fez o seu relatório e passou à presidente eleita, Eden Keefe, o broche da Lutheran Women’s Missionary League (LWML). Foi instalada a Diretoria Nacional para a gestão 2023-2027: presidente Eden Keefe, vice-presidente de Recursos Organizacionais Arlene Naasz, vice-presidente de Ministérios com Foco Especial Karol Selle, tesoureira Anita Werner, e pastor conselheiro Mark Maas.

Foi feito o convite para o próximo evento, que será nos dias 26 a 29 de junho de 2025, em Omaha, Nebraska. Ainda agradeceram os 375 voluntários que trabalharam durante o evento e também a musicista responsável pela parte musical e a dupla que fez as esquetes ao longo da programação. O Congresso foi encerrado com culto, que teve a participação do coral formado por congressistas.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Veja também

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Cheiro de salvação

O texto de 2 Coríntios 2.14 diz assim: “como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas”.

Quem está nas trincheiras ao seu lado?

Quando a gente casa, traz uma bagagem para a vida a dois. Nesta bagagem, estão os valores aprendidos em casa, as experiências de relacionamentos anteriores, nossa profissão talvez, sonhos e desejos.