27º Brilho de Natal em Domingos Martins, ES

A edição de 2023 resgatou o verdadeiro significado no Natal com uma belíssima encenação da história do nascimento de Jesus com o grupo de teatro da Igreja Luterana Concórdia

Milhares de pessoas prestigiaram o acender de mais de 800 mil microlâmpadas na abertura do 27º Brilho de Natal de Domingos Martins, quer aconteceu no dia 24 de novembro. A secretária de Cultura e Turismo, Dulciele Stein Suela, comandou a cerimônia, que estava a três edições sem acontecer em virtude da pandemia do novo coronavírus. Embora a decoração nunca tenha deixado de ser feita no município, a sensação de abrir oficialmente o maior evento do calendário municipal é inigualável.

A edição de 2023 resgatou o verdadeiro significado no Natal com uma belíssima encenação da história do nascimento de Jesus com o grupo de teatro da Igreja Luterana Concórdia. A frente da Igreja de Confissão Luterana Matriz, a “igreja da pracinha”, foi palco para o presépio vivo que emocionou o público presente. Posteriormente, todos acompanharam o coral, também da Igreja Concórdia, entoando a canção Noite Feliz.

Outro personagem importante da noite foi o Papai Noel, que, da janela do Centro Cultural Imperador convidou a todos para a apresentação teatral e, ao final da peça, o bom velhinho surgiu novamente, dessa vez de dentro da igreja, para iniciar a contagem regressiva para que o Brilho de Natal passasse a iluminar a Praça Dr. Arthur Gerhardt por 45 dias.

A emoção do Natal tomou conta de todos quando a praça se iluminou ao som do badalar dos sinos e da alegria dos fogos de artifício. Até o dia 7 de janeiro de 2024, a expectativa é de que cerca de 100 mil pessoas venham prestigiar o 27º Brilho de Natal. O evento é uma engrenagem fundamental para a economia local e um marco que transformou o verão numa temporada de alto fluxo de turistas na cidade.

Além da Praça principal, a Rua de Lazer está belíssima, adornada por um túnel de luzes que leva até a árvore de natal no vão central. Já a segunda parte da via foi ornamentada com lindas estrelas. O portal da cidade e a Rua das Flores também receberam uma decoração especial e merecem a visita de todos. São diversos pontos feitos especialmente para fotos inesquecíveis!

Aos finais de semana, apresentações culturais enriquecerão a experiência de quem estiver na cidade.

Confira aqui a programação completa.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A parábola do semeador

A cultura digital afasta-nos da terra. Por mais evoluídos que sejamos, não podemos perder contato com a terra, a terra somos nós mesmos, pó é nossa origem e nosso destino. O período de uma vida transcorre de pó a pó

Veja também

A parábola do semeador

A cultura digital afasta-nos da terra. Por mais evoluídos que sejamos, não podemos perder contato com a terra, a terra somos nós mesmos, pó é nossa origem e nosso destino. O período de uma vida transcorre de pó a pó

A subjetividade contemporânea do rolar a tela do celular

O Tik Tok passa a predominar e compor o mundo intrapsíquico do ser humano. E tal composição atinge milhões de pessoas, como uma espécie de hipnose pandêmica.

A dolorosa volta para casa

Após 20 ou mais dias, vítimas da enchente no RS começam a retornar aos seus lares para limpeza e reconstrução