50 anos do templo da Congregação São Paulo, de Guarapuava, PR

Culto festivo teve ainda a confirmação de 13 adolescentes

No dia 8 de outubro, a Congregação São Paulo (CELSP), de Guarapuava, PR, celebrou e agradeceu a Deus pelos 50 anos de seu templo. Na oportunidade, foram lembrados os desafios que levaram a construção da igreja, bem como as alegrias que esse templo proporciona até hoje as famílias luteranas da cidade.

Este dia especial também contou com a confirmação de 13 adolescentes, como um momento alegre de confissão de fé e de demonstração da importância da educação continuada em nossas igrejas. Pois, nossos templos, são lugares onde devemos enfatizar a educação continuada na Palavra de Deus e conectar as pessoas a Jesus, nosso Salvador.

Outro momento marcante foi a participação do pastor Ari Gueths, que foi pastor na congregação por 17 anos. Ele dirigiu a mensagem baseada na mensagem de seu pai, Arno Carlos Gueths, que foi o pregador da inauguração do templo. Foi um momento muito especial para a Congregação, que se sentiu honrada em ter o pai na inauguração e o filho na festa dos 50 anos do templo.

O culto teve ainda a participação de parte da Orquestra de Câmara de Guarapuava, sob a regência do pastor Dion Albach. E uma pequena mensagem do presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, e do pastor Walduino Paulo Littig Junior, que falou aos pais e confirmandos, enfatizando a importância da continuidade da vida cristã ligada à igreja e a Cristo.

A CELSP também foi agraciada com uma moção de aplauso da Câmara de Vereadores de Guarapuava.

Histórico

A CELSP é mãe da maioria das congregações que ficam na região central do Paraná. Ela possuiu 78 anos de história e de muito trabalho. O primeiro templo foi construído no bairro Batel. Em 1972, foi lançada a pedra fundamental de nosso atual templo, sob o trabalho do pastor Valter Kunkel.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Simpósio Internacional de Missão reflete sobre “A Missão de Deus como Marca da Igreja”

Programação contou com 195 inscritos, sendo que uma destas inscrições representou o Seminário El Reformador, da República Dominicana

Veja também

Simpósio Internacional de Missão reflete sobre “A Missão de Deus como Marca da Igreja”

Programação contou com 195 inscritos, sendo que uma destas inscrições representou o Seminário El Reformador, da República Dominicana

30 anos de cooperação entre Brasil e África do Sul

A cooperação entre a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) e o Sínodo de Igrejas Livres da África do Sul (FELSISA), igreja luterana irmã da África do Sul, completa 30 anos no mês de julho deste ano.

O perigo de construir com voluntários

Assista ao vídeo da coluna Direito Religioso que aborda vários aspectos envolvendo serviço voluntário e a necessidade de cuidados jurídicos para a contratação segura em construções!