50 anos do templo da Congregação São Paulo, de Guarapuava, PR

Culto festivo teve ainda a confirmação de 13 adolescentes

No dia 8 de outubro, a Congregação São Paulo (CELSP), de Guarapuava, PR, celebrou e agradeceu a Deus pelos 50 anos de seu templo. Na oportunidade, foram lembrados os desafios que levaram a construção da igreja, bem como as alegrias que esse templo proporciona até hoje as famílias luteranas da cidade.

Este dia especial também contou com a confirmação de 13 adolescentes, como um momento alegre de confissão de fé e de demonstração da importância da educação continuada em nossas igrejas. Pois, nossos templos, são lugares onde devemos enfatizar a educação continuada na Palavra de Deus e conectar as pessoas a Jesus, nosso Salvador.

Outro momento marcante foi a participação do pastor Ari Gueths, que foi pastor na congregação por 17 anos. Ele dirigiu a mensagem baseada na mensagem de seu pai, Arno Carlos Gueths, que foi o pregador da inauguração do templo. Foi um momento muito especial para a Congregação, que se sentiu honrada em ter o pai na inauguração e o filho na festa dos 50 anos do templo.

O culto teve ainda a participação de parte da Orquestra de Câmara de Guarapuava, sob a regência do pastor Dion Albach. E uma pequena mensagem do presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, e do pastor Walduino Paulo Littig Junior, que falou aos pais e confirmandos, enfatizando a importância da continuidade da vida cristã ligada à igreja e a Cristo.

A CELSP também foi agraciada com uma moção de aplauso da Câmara de Vereadores de Guarapuava.

Histórico

A CELSP é mãe da maioria das congregações que ficam na região central do Paraná. Ela possuiu 78 anos de história e de muito trabalho. O primeiro templo foi construído no bairro Batel. Em 1972, foi lançada a pedra fundamental de nosso atual templo, sob o trabalho do pastor Valter Kunkel.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Veja também

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Enchente no RS provoca mudanças no Simpósio de Missão

Programação do Seminário Concórdia será reduzida e online. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho

Saúde mental em meio a desastres e catástrofes

A busca por autoconhecimento é sempre fundamental, ter ciência das suas habilidades, quando e onde tem condições físicas e emocionais para atuar é fundamental. Confira algumas dicas de como lidar com as emoções em cada fase