50 anos do templo da Congregação São Paulo, de Guarapuava, PR

Culto festivo teve ainda a confirmação de 13 adolescentes

No dia 8 de outubro, a Congregação São Paulo (CELSP), de Guarapuava, PR, celebrou e agradeceu a Deus pelos 50 anos de seu templo. Na oportunidade, foram lembrados os desafios que levaram a construção da igreja, bem como as alegrias que esse templo proporciona até hoje as famílias luteranas da cidade.

Este dia especial também contou com a confirmação de 13 adolescentes, como um momento alegre de confissão de fé e de demonstração da importância da educação continuada em nossas igrejas. Pois, nossos templos, são lugares onde devemos enfatizar a educação continuada na Palavra de Deus e conectar as pessoas a Jesus, nosso Salvador.

Outro momento marcante foi a participação do pastor Ari Gueths, que foi pastor na congregação por 17 anos. Ele dirigiu a mensagem baseada na mensagem de seu pai, Arno Carlos Gueths, que foi o pregador da inauguração do templo. Foi um momento muito especial para a Congregação, que se sentiu honrada em ter o pai na inauguração e o filho na festa dos 50 anos do templo.

O culto teve ainda a participação de parte da Orquestra de Câmara de Guarapuava, sob a regência do pastor Dion Albach. E uma pequena mensagem do presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, e do pastor Walduino Paulo Littig Junior, que falou aos pais e confirmandos, enfatizando a importância da continuidade da vida cristã ligada à igreja e a Cristo.

A CELSP também foi agraciada com uma moção de aplauso da Câmara de Vereadores de Guarapuava.

Histórico

A CELSP é mãe da maioria das congregações que ficam na região central do Paraná. Ela possuiu 78 anos de história e de muito trabalho. O primeiro templo foi construído no bairro Batel. Em 1972, foi lançada a pedra fundamental de nosso atual templo, sob o trabalho do pastor Valter Kunkel.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...