Congregação Da Paz, de Nove Colônias, celebra 100 anos

Fundada em 15 de fevereiro de 1925, a igreja representa a força e a perseverança da cultura e da tradição em Nova Petrópolis, RS

No domingo, 16 de fevereiro de 2025, a Congregação da Paz, de Nove Colônias, em Nova Petrópolis, RS, celebrou seus 100 anos de história com um culto comemorativo. Fundada em 15 de fevereiro de 1925, a igreja representa a força e a perseverança da cultura e da tradição em Nova Petrópolis. Durante a celebração do centenário aconteceu o culto e apresentações teatrais e musicais, homenagens e o lançamento de um livro sobre a localidade de Nove Colônias.

Esteve presente no culto o presidente da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), pastor Geraldo W. Schüler, que destacou em sua mensagem o empenho dos fundadores da Congregação da Paz. “Tudo foi feito por amor, e por isso essa história é tão longa, porque está fundamentada no amor, que é o vínculo da perfeição”, afirmou o pastor ao refletir sobre a dedicação e a fé dos fiéis ao longo do centenário da congregação.

O prefeito Daniel Carlos Michaelsen e o vice-prefeito, Alexandre da Silva, também estiveram presentes no culto. Na oportunidade, o prefeito enalteceu a importância da Congregação para Nova Petrópolis. “O Município só prospera preservando a sua história e herança cultural”, comentou.

A liturgia foi conduzida pelo pastor local, Leandro Born com a participação de pastores que já passaram pela Congregação e o estagiário Jesuíno!

Na ocasião, um membro da congregação, Lauri,  realizou a leitura de um salmo em braile. O Pastor Born leu passagens bíblicas em língua alemã.

No culto, os jovens da comunidade encenaram uma peça teatral em homenagem à história da igreja. Também aconteceu a apresentação do Coral Paroquial. A escritora Jaqueline Maria Staudt escolheu o centenário da igreja para o lançamento de seu livro “Retalhos do Passado de Nove Colônias”, que compila as histórias de famílias da localidade.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Quem somos para sermos lembrados?

O Senhor cuida do universo, meu Senhor, cuida de mim, sabe quem sou, conhece minhas possibilidades e limites.

Veja também

Quem somos para sermos lembrados?

O Senhor cuida do universo, meu Senhor, cuida de mim, sabe quem sou, conhece minhas possibilidades e limites.

Apareço, logo existo

Em uma contemporaneidade tão superficial, tão atrelada à hiperexposição, Provérbios nos faz um grande chamamento

Ulbra recebe medalha inédita da Câmara Federal

Universidade foi a única instituição a ser condecorada por acolhimento na enchente