Falecimento do pastor emérito Arnaldo Érico Huff

Reverendo alcançou a idade de 79 anos, 6 meses e 13 dias

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor emérito Arnaldo Érico Huff, ocorrido no dia 18 de dezembro, em Porto Alegre, RS. Alcançou a idade de 79 anos, 6 meses e 13 dias.

A cerimônia de despedida foi realizada pelo presidente da IELB, pastor Geraldo Walmir Schüler, no dia 19 de dezembro, no Cemitério Luterano, em Porto Alegre, RS.

Deixa enlutados a esposa Lígia Maria Huff, os filhos Jorge Antônio Huff e Arnaldo Érico Huff Junior e demais familiares e amigos.

Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.”  (Ap 14.13)

Trajetória

Arnaldo Érico Huff nasceu em Cachoeira do Sul, RS, onde também recebeu o Santo Batismo. Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia de Porto Alegre em 1971. Casou-se com Lígia Maria Huff em 1967, com quem teve os filhos: Arnaldo Érico Huff Junior e Jorge Antônio Huff.

Exerceu seu ministério pastoral em Canoas, RS (1972-1972), e em Porto Alegre, RS (1981-2007).

Também exerceu a função de Conselheiro do Distrito Vale do Rio Gravataí (1990-1994).

Recebeu o título de pastor emérito em 2011.

Mensagem da Diretoria Nacional da IELB:

Queridos familiares do Pastor Arnaldo Erico Huff.

Neste momento de saudade e de dor pela despedida do pastor Arnaldo, nos voltamos para Jesus, a Luz do mundo, que brilha no meio das trevas trazendo esperança e consolo.

No primeiro Natal, a graça do Senhor brilhou sobre a humanidade. Jesus nasceu em Belém, viveu entre nós, compartilhou nossas dores e alegrias, e finalmente se entregou na cruz para nossa redenção. Assim como ele ressuscitou, temos a certeza inabalável de que também ressuscitaremos.

Por isso, nesse momento, lembramos as palavras consoladoras de Jesus em João 11.25-26, onde ele assegura: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá”. Esta é a promessa que sustentou o pastor Arnaldo em seu ministério e é a certeza que sustentará agora cada um de vocês.

A Igreja Evangélica Luterana do Brasil expressa sua gratidão a Deus por ter feito do pastor Arnaldo um instrumento da pregação do evangelho, iluminando a vida de muitas pessoas com a luz da Palavra eterna. Sua fé, ensinamentos e amor pelo evangelho permanecerão gerando frutos no coração de todos os que, através dele, foram iluminados pela Palavra que é lâmpada para nossos pés e luz para o nosso caminho.

Pedimos ao bom Deus que os fortaleça e console com a gloriosa expectativa da ressurreição dos mortos e da vida eterna. Que a paz de Deus, que excede todo entendimento, guarde seus corações e mentes em Cristo Jesus. Amém.

Rev. Fernando Ellwanger Garske

Vice-presidente de Educação Cristã

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.