Formandos visitam o Centro Administrativo da IELB

Tradicional encontro com a Diretoria Nacional ocorreu no dia 23 de novembro

No dia 23 de novembro, os formandos do Seminário Concórdia, de São Leopoldo, RS, e suas famílias visitaram o Centro Administrativo da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) em Porto Alegre, RS. A visita foi acompanhada pelo professor do Seminário, Leonídio Schulz Görl.

A programação do dia foi diversificada e bem estruturada, tendo no período da manhã um encontro com a Diretoria Nacional da IELB. Cada integrante da diretoria compartilhou uma mensagem especial com os presentes, promovendo momentos de apoio aos futuros pastores da IELB. Em seguida, os presentes realizaram uma visita guiada pelo campus do Centro Administrativo, conhecendo seus espaços e sua história. A atividade foi conduzida pelo vice-presidente de Comunicação, Ederson Wasem, e pela museóloga Elis Meister.

Durante a tarde, o vice-presidente de Administração, Gustavo Becker da Silveira, conduziu um momento dedicado à administração financeira no contexto das famílias pastorais, trazendo orientações e reflexões práticas sobre o tema.

Na sequência, o professor Leonídio e o vice-presidente de Expansão Missionária, pastor Heder, abordaram os desafios culturais que os pastores e suas famílias poderão enfrentar ao aceitar um chamado e iniciar o trabalho em diferentes campos de atuação. Eles ofereceram orientações sobre como lidar com culturas distintas, enfatizando a importância de evitar barreiras na proclamação do Evangelho.

O evento foi encerrado com um jantar no refeitório do Centro Administrativo, reunindo todos os participantes em um momento de comunhão e celebração.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Culto Cantate na Serra Gaúcha

Programação reuniu mais de 300 pessoas em Nova Petrópolis, RS

Veja também

Culto Cantate na Serra Gaúcha

Programação reuniu mais de 300 pessoas em Nova Petrópolis, RS

O cansaço de ser tudo e a cruz de Cristo

Na cruz, o centro deixa de ser o “eu” e passa a ser Cristo. O fardo da autojustificação é substituído pelo descanso no perdão. A ansiedade de ser alguém cede lugar à paz de já ter sido aceito por Deus

Difícil acreditar

Pastor Jacson OllmannErechim, RS Difícil acreditar que aconteceu de novo;...