A verdadeira felicidade

Eu sou bem-aventurada, da série Ligue-se

Qual é a verdadeira felicidade? Pesquisas apontam que a felicidade é um dos maiores e mais antigos anseios da humanidade. As pessoas querem ser e viver felizes, e essa busca é o combustível que as move. Elas trabalham, estudam, juntam dinheiro para curtir a vida, viajar, comprar um carro, comprar uma casa, ser próspero, ter sucesso. Mas tudo isso é ilusão, pois a cada vitória surge uma nova necessidade. Como encontrar então, a verdadeira felicidade? É isso que este livro busca responder.

Eu sou bem-aventurada traz estudos sobre algumas das bem-aventuranças que estão no Antigo e no Novo Testamento, especialmente os ensinamentos e revelações que Jesus deu no Sermão do Monte. Eu sou bem-aventurada apresenta a verdadeira felicidade, daqui para a eternidade!

No grego, “bem-aventurados” é makários. Significa: relativo a estar feliz, com a implicação de que se desfruta de circunstâncias favoráveis – “feliz”. Em Mateus 5.1-12, Jesus nos ensina o que é a verdadeira felicidade. Ele considera felizes, bem-aventuradas, aquelas pessoas que se entregam a si mesmas ao Pai, que dependem totalmente dele. As bem-aventuranças retratam aquilo que é o próprio Jesus, e são felizes as pessoas que imitam o caráter dele.

É necessário lembrar que as bem-aventuranças são lei, e não evangelho. Sendo lei, não temos como cumprir o que delas se espera. Interessante notar que nas bem-aventuranças não há nenhuma ordem a ser obedecida. O que há nas bem-aventuranças são descrições de como viver, já aqui na terra, a felicidade do Reino de Deus, que se tornou possível com a vinda de Jesus Cristo.

O livro Eu sou bem-aventurada, volume 24 da série Ligue-se, traz estudos sobre algumas das bem-aventuranças que encontramos no Antigo e no Novo Testamento, especialmente os ensinamentos e revelações que Jesus deu no Sermão do Monte.

Conheça todos os versículos bíblicos sobre bem-aventuranças estudados no livro, os capítulos correspondentes e quem são os autores deste conteúdo.

“Bem-aventurado é aquele que teme o SENHOR e tem grande prazer nos seus mandamentos”
Salmo 112.1
A FELICIDADE REVELADA NA PALAVRA DO SENHOR
Por Lorinisa Knaak da Costa

“Bem-aventurado aquele que teme o SENHOR e anda nos seus caminhos!”
Salmo 128.1
TEMOR DE DEUS E FELICIDADE NO LAR
Por Ursula Ana Neumann

“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus”
Mateus 5.3
“BEM-AVENTURADOS OS POBRES EM ESPÍRITO…”
Por Magda Dorotéa Zimmer Huf

“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados”
Mateus 5.4
CONSOLADOS POR DEUS
Por Miriam Raquel Wachholz Strelhow

“Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra”
Mateus 5.5
A MANSIDÃO
Por Noemi Strelow Reis

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados”
Mateus 5.6
A VERDADEIRA JUSTIÇA
Por Ivonelde Sepúlveda Teixeira

“Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia”
Mateus 5.7
DEUS CONCEDE MISERICÓRDIA POR SUA GRAÇA
Por Daniela Fischer Buss Weiss

“Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus”
Mateus 5.8
LAVAR REGENERADOR
Por Vivianne Denise Quevedo Sthanke

“Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus”
Mateus 5.9
A TÃO DESEJADA PAZ
Por Tânia Eloisa Voigt Kopereck

“Bem aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados são vocês quando, por minha causa, os insultarem e os perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vocês”
Mateus 5.10-11
PERSEGUIDOS E VERDADEIRAMENTE FELIZES
Por Cárin Marilena Bubanz Fester

“Bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!”
Lucas 11.28
A VERDADEIRA FELICIDADE
Por Nádia Blum

“Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, encontrar vigilantes”
Lucas 12.37
VIGILANTES PARA A GLÓRIA
Por Carmen Regina Rain

“Bem-aventurados são os que não viram e creram”
João 20.29
VER PARA CRER
Por Marli Lenir Schu?ler Buss

“Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor”
Apocalipse 14.13a
AS BEM-AVENTURANÇAS
Por Sandra Regina Agliardi Becker

Páginas: 120

Organização: Nádia Blum

Texto: Vários autores

Dimensões: 14 x 21 cm

Adquira aqui.

Leia a apresentação

A felicidade é um dos maiores e mais antigos anseios da humanidade. A busca pela felicidade é o combustível que move a humanidade. Essa busca força as pessoas a trabalhar, estudar, juntar dinheiro para curtir a vida, viajar, comprar um carro, comprar uma casa, ser próspero, ter sucesso. Mas tudo isso é ilusão, pois a cada vitória surge uma nova necessidade. Qual é então, a verdadeira felicidade?

Em busca dessa resposta, a Comissão de Crescimento Espiritual da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB) apresenta o livro Eu sou bem-aventurado, Ligue-se 24. Este livro traz estudos sobre algumas das bem-aventuranças que encontramos no Antigo e no Novo Testamento, especialmente os ensinamentos e revelações que Jesus deu no Sermão do Monte. Elas anunciam a vinda do Reino de Deus através da palavra e da obra de Jesus e revelam o caráter das pessoas que pertencem a este Reino. Elas descrevem como os cristãos podem viver felizes aqui na terra, pois eles receberam a verdadeira felicidade, a bem-aventurança no Reino de Deus. Fica claro, segundo os ensinamentos de Cristo, que atingiremos a verdadeira felicidade quando vivermos ao lado de Deus, fonte de vida, de toda a verdade e de toda a felicidade. E só teremos a verdadeira felicidade se crermos em Jesus, que nos garantiu a salvação através de sua morte e ressurreição. Porque EU SOU é meu Deus, eu posso dizer que Eu sou bem-aventurado, eu sou feliz, e só com ele e através dele alcançarei a verdadeira felicidade, tanto aqui neste mundo como na eternidade.

Nossos agradecimentos especiais a todos os colaboradores, que, através de sua escrita, nos mostram o caminho para a verdadeira felicidade. À LSLB e à Editora Concórdia, pela parceria na realização, publicação e divulgação de mais um livro da série Ligue-se.

Que após a reflexão destes estudos possamos dizer: Eu sou bem-aventurado; sim, eu sou feliz, porque mesmo que não consiga alcançar todos os desejos e sonhos que tenho aqui neste mundo, poderei morar no Reino dos Céus, junto com Cristo, a verdadeira felicidade.

Com carinho, receba o nosso abraço, pela Comissão de Crescimento Espiritual,

Nádia Blum

Coordenadora da CCE – LSLB

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Veja também

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Enchente no RS provoca mudanças no Simpósio de Missão

Programação do Seminário Concórdia será reduzida e online. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho

Saúde mental em meio a desastres e catástrofes

A busca por autoconhecimento é sempre fundamental, ter ciência das suas habilidades, quando e onde tem condições físicas e emocionais para atuar é fundamental. Confira algumas dicas de como lidar com as emoções em cada fase