Deus despertou Lutero

A edição original de Deus despertou Lutero é de 1902. Desde então, tem sido um “manual” popular sobre a vida e a obra do reformador Martinho Lutero, além de trazer informações gerais sobre o cristianismo e o luteranismo. Escrito por Gustav Just, com um estilo conciso e fluente, o livro tem o mérito de contextualizar a reforma, inserindo-a na história do cristianismo.

Com uma linguagem acessível e clara, o objetivo deste livro é mostrar mais um exemplo de que os caminhos de Deus não são, necessariamente, aqueles que nós escolhemos. Estudar a Palavra de Deus e descobrir que Deus nos ama e nos tira da condição de réus condenados para uma nova situação de salvos foi um marco na vida deste servo de Deus. Daí o título do livro: Deus despertou Lutero. Deus despertou Lutero para boa notícia de que somente a graça (Sola Gratia), somente a fé (Sola Fide) e somente a Escritura (Sola Scriptura) nos justifica e salva, ou seja: há somente um Salvador (Solus Christus).

A Reforma Luterana, datada em 1517, é um marco histórico da ação e intervenção de Deus para a preservação do seu povo aqui na terra, a Igreja Cristã. Para esta edição, lançada próximo a data da celebração dos 500 anos da Reforma, o livro passou por um processo de atualização ortográfica, um novo projeto gráfico e, foi ampliado com alguns pensamentos e recortes de textos de Lutero.

AUTOR: Gustav Just

TRADUÇÃO: Gastão Thomé

FORMATO: 14×21

NÚMERO DE PÁGINAS: 136

Adquira aqui.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.