A edição original de Deus despertou Lutero é de 1902. Desde então, tem sido um “manual” popular sobre a vida e a obra do reformador Martinho Lutero, além de trazer informações gerais sobre o cristianismo e o luteranismo. Escrito por Gustav Just, com um estilo conciso e fluente, o livro tem o mérito de contextualizar a reforma, inserindo-a na história do cristianismo.
Com uma linguagem acessível e clara, o objetivo deste livro é mostrar mais um exemplo de que os caminhos de Deus não são, necessariamente, aqueles que nós escolhemos. Estudar a Palavra de Deus e descobrir que Deus nos ama e nos tira da condição de réus condenados para uma nova situação de salvos foi um marco na vida deste servo de Deus. Daí o título do livro: Deus despertou Lutero. Deus despertou Lutero para boa notícia de que somente a graça (Sola Gratia), somente a fé (Sola Fide) e somente a Escritura (Sola Scriptura) nos justifica e salva, ou seja: há somente um Salvador (Solus Christus).
A Reforma Luterana, datada em 1517, é um marco histórico da ação e intervenção de Deus para a preservação do seu povo aqui na terra, a Igreja Cristã. Para esta edição, lançada próximo a data da celebração dos 500 anos da Reforma, o livro passou por um processo de atualização ortográfica, um novo projeto gráfico e, foi ampliado com alguns pensamentos e recortes de textos de Lutero.
AUTOR: Gustav Just
TRADUÇÃO: Gastão Thomé
FORMATO: 14×21
NÚMERO DE PÁGINAS: 136
Adquira aqui.