Frei Martinho – Restaurador da Verdade

Por algumas décadas, esta obra foi a biografia mais conhecida do reformador Martinho Lutero, nos lares, bibliotecas e escolas luteranas principalmente. O estilo, por vezes polêmico, caracteriza o zelo teológico do autor e traduz o contexto restaurador da verdade teológica e eclesiástica daquela época. O grande destaque na conduta teológica de Lutero foi sua abso­luta fidelidade, submissão e confiança na Palavra de Deus, “a única regra e norma segundo a qual devem ser ajuizadas e julgadas igual­mente todas as doutrinas e todos os mestres”. Considerava a “Palavra de Deus o maior de todos os tesouros”. Explicava que a “Palavra de Deus não é outra coisa senão a pregação de Cristo”. Afirmava que so­mente a “Palavra de Deus pode trazer alegria, paz, luz, conhecimen­to, justiça, verdade, sabedoria e liberdade”. Aconselhava que todos tivessem a “Palavra de Deus continuamente no coração, nos lábios e nos ouvidos”. Convicto, pois, que “o Espírito Santo está presente com esse ler, recitar e meditar na Palavra de Deus”, Lutero afirma: “Eu simplesmente ensinei, preguei e escrevi a Palavra de Deus; nada mais eu fiz”.

Sabendo, com Lutero, que “o Espírito Santo está presente com esse ler, recitar e meditar, e concede luz e devoção sempre nova e mais abundante, de tal forma, que a coisa de dia em dia melhora em sabor e é recebida com apreço cada vez maior”, estamos certos de que com a leitura de Frei Martinho – Restaurador da Verdade eterna, o leitor se sentirá motivado a examinar a Bíblia Sagrada e as obras de Lutero, e saberá encontrar consolo especial na Palavra de Deus.

Este é um livro que tira o autor da zona de conforto e o leva a reflexões e questionamentos antes não percebidos. Esta obra motiva o leitor a examinar a Bíblia e encontrar consolo especial da Palavra de Deus.

AUTOR: Rodolpho Frederico Hasse

FORMATO: 14 x 21

NÚMERO DE PÁGINAS: 120

Adquira Frei Martinho – Restaurador da Verdade aqui.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail Figur, e do presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, convidando toda a...

Veja também

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...

Jó, em meio a desastres naturais

Uma reflexão sobre sofrimento, esperança e superação dos maus conselhos em tempos de sofrimento!

Fé e imigração

Em termos de igreja – IELB, os primeiros missionários vieram dos Estados Unidos, em 1900, para atender primeiramente os imigrantes alemães.