Introdução às confissões luteranas – Sua Atualidade e Relevância

Como e por que surgiram os textos confessionais luteranos do século XVI? O que pretendiam essas confissões e o que alcançaram? Essas e muitas outras perguntas são tratadas nesta obra com objetividade e economia de texto, desdobrando um mapa claro e bem delineado para quem quer visitar, com proveito, cada um dos recantos dos documentos confessionais do Luteranismo, reunidos no Livro de Concórdia, de 1580.

A Reforma do século XVI fez com que, na segunda metade do milênio, a igreja estivesse em permanente estado de alerta quanto à questão essencial: o que é realmente evangelho? Desde a rejeição das proposições luteranas pelo Concílio de Trento até o diálogo católico-luterano que resultou na tentativa de convergência da Declaração Conjunta de Augsburgo em outubro de 1999, necessário é admitir que a questão da confessionalidade em função da fidelidade ao evangelho é vital para a igreja cristã.

Verdade é que a discussão em torno da confessionalidade pode se tornar um fim em si em alguns momentos. Mas onde essa discussão não acontece, o evangelho tende a ser sufocado por práticas, posturas e discursos que o anulam.

Este livro de Erní Walter Seibert, é muito útil a todos que individualmente ou em grupos se disponham a conhecer não somente as Confissões, mas especialmente o pano de fundo em que elas foram criadas. E assim sirva de auxílio e estímulo a que, especialmente hoje, a questão da confessionalidade diante do evangelho permaneça viva entre nós.

AUTOR: Erní Walter Seibert

FORMATO: 14 x 21 cm

NÚMERO DE PÁGINAS: 144

Adquira o livro aqui!

Artigo anterior
Próximo artigo

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.