Os catecismos de Lutero para o povo de Deus

Os catecismos de Lutero para o povo de Deus, resgata para o leitor de hoje, a maior contribuição de Martinho Lutero para o seu povo e para as gerações futuras – a volta à leitura da Bíblia como Palavra de Deus.

E para isso ser possível, Lutero não só traduziu a Bíblia para a língua que o povo falava, mas produziu muitos escritos teológicos, dos quais, esse livro destaca: Os Catecismos Menor e Maior. Estes foram escritos para servirem como sumário, como guia, como orientação na leitura e estudo da Palavra de Deus, como autoridade para nossa fé e vida.

À medida que se lê, o leitor pode ser surpreendido pela ação do Espírito Santo. Pode ser catequizado, como irá mostrar Martinho Lutero. O que é ser catequizado? Não é corrigir e melhorar a Igreja (movimento evangelical e moralismo). Não é mudar o mundo (movimento do protestantismo social). Para Lutero, é ser discípulo de Jesus através do arrependimento, da fé e da vocação. Catequizar é “ecoar” o conteúdo das Escrituras Sagradas. É colocar-se aos pés da Bíblia e ouvir e guardar o que ela tem a ensinar.

Por isso, através deste livro, o leitor será conduzido para os catecismos de Lutero, os quais sempre vão apontar para a Bíblia, mostrando as partes essenciais desta biblioteca de Deus, e, ao mesmo tempo, abrindo caminhos para leitura de toda a Escritura Sagrada.

AUTOR: Clóvis Jair Prunzel

FORMATO: 16 x 23 cm

NÚMERO DE PÁGINAS: 188

ANO: 2017

Adquira Os catecismos de Lutero para o povo de Deus aqui.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...