Os catecismos de Lutero para o povo de Deus

Os catecismos de Lutero para o povo de Deus, resgata para o leitor de hoje, a maior contribuição de Martinho Lutero para o seu povo e para as gerações futuras – a volta à leitura da Bíblia como Palavra de Deus.

E para isso ser possível, Lutero não só traduziu a Bíblia para a língua que o povo falava, mas produziu muitos escritos teológicos, dos quais, esse livro destaca: Os Catecismos Menor e Maior. Estes foram escritos para servirem como sumário, como guia, como orientação na leitura e estudo da Palavra de Deus, como autoridade para nossa fé e vida.

À medida que se lê, o leitor pode ser surpreendido pela ação do Espírito Santo. Pode ser catequizado, como irá mostrar Martinho Lutero. O que é ser catequizado? Não é corrigir e melhorar a Igreja (movimento evangelical e moralismo). Não é mudar o mundo (movimento do protestantismo social). Para Lutero, é ser discípulo de Jesus através do arrependimento, da fé e da vocação. Catequizar é “ecoar” o conteúdo das Escrituras Sagradas. É colocar-se aos pés da Bíblia e ouvir e guardar o que ela tem a ensinar.

Por isso, através deste livro, o leitor será conduzido para os catecismos de Lutero, os quais sempre vão apontar para a Bíblia, mostrando as partes essenciais desta biblioteca de Deus, e, ao mesmo tempo, abrindo caminhos para leitura de toda a Escritura Sagrada.

AUTOR: Clóvis Jair Prunzel

FORMATO: 16 x 23 cm

NÚMERO DE PÁGINAS: 188

ANO: 2017

Adquira Os catecismos de Lutero para o povo de Deus aqui.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail Figur, e do presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, convidando toda a...

Veja também

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...

Jó, em meio a desastres naturais

Uma reflexão sobre sofrimento, esperança e superação dos maus conselhos em tempos de sofrimento!

Fé e imigração

Em termos de igreja – IELB, os primeiros missionários vieram dos Estados Unidos, em 1900, para atender primeiramente os imigrantes alemães.