CPTerapia foca no reconhecimento e valorização da saúde mental na Igreja

No dia 21 de maio, pela manhã, um grupo de colaboradores do CPTerapia se reuniu virtualmente para o 5º encontro online a fim de promover a integração dos profissionais, troca de ideias, avaliação das ações desenvolvidas e planejar novas iniciativas.

Entre as novidades que estão por vir, a partir de junho, o Mensageiro Luterano (assine aqui) contará com um espaço destinado a temas relacionados à saúde mental, com a colaboração da equipe de profissionais do CPTerapia. O primeiro artigo, de autoria do pastor e psicanalista Artur Charczuk, abordará a questão das gerações Millennials e Z com a depressão.

A programação do CPTerapia na Rádio CPT em junho também será especial, destinada à saúde mental do pastor, visando desmistificar alguns conceitos e rótulos que acabam impactando na vida do pastor e de seus familiares. Lembrando que o CPTerapia vai ao ar todas as terças, às 7h (somente na Rádio CPT) e às 18h também em vídeo pelos canais do Youtube e Facebook.

O encontro virtual do último sábado também foi uma oportunidade de avaliar a produção até o momento e propor novas ações, bem como analisar a importância e o papel de cada colaborador neste trabalho com demanda cada vez mais crescente e como a Igreja e os profissionais da área de saúde mental podem auxiliar as pessoas que precisam e buscam atendimento especializado.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.