CPTerapia foca no reconhecimento e valorização da saúde mental na Igreja

No dia 21 de maio, pela manhã, um grupo de colaboradores do CPTerapia se reuniu virtualmente para o 5º encontro online a fim de promover a integração dos profissionais, troca de ideias, avaliação das ações desenvolvidas e planejar novas iniciativas.

Entre as novidades que estão por vir, a partir de junho, o Mensageiro Luterano (assine aqui) contará com um espaço destinado a temas relacionados à saúde mental, com a colaboração da equipe de profissionais do CPTerapia. O primeiro artigo, de autoria do pastor e psicanalista Artur Charczuk, abordará a questão das gerações Millennials e Z com a depressão.

A programação do CPTerapia na Rádio CPT em junho também será especial, destinada à saúde mental do pastor, visando desmistificar alguns conceitos e rótulos que acabam impactando na vida do pastor e de seus familiares. Lembrando que o CPTerapia vai ao ar todas as terças, às 7h (somente na Rádio CPT) e às 18h também em vídeo pelos canais do Youtube e Facebook.

O encontro virtual do último sábado também foi uma oportunidade de avaliar a produção até o momento e propor novas ações, bem como analisar a importância e o papel de cada colaborador neste trabalho com demanda cada vez mais crescente e como a Igreja e os profissionais da área de saúde mental podem auxiliar as pessoas que precisam e buscam atendimento especializado.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Não aposte sua vida

Pr. Lucas Pinz GraffunderCongregação Rei JesusNovo Hamburgo, RS Vivemos uma nova epidemia silenciosa. Ela não se transmite pelo ar nem aparece em...

Veja também

Não aposte sua vida

Pr. Lucas Pinz GraffunderCongregação Rei JesusNovo Hamburgo, RS Vivemos uma...

A epidemia da solidão

Mesmo diante de tão grande conexão virtual, pessoas estão cada vez mais carentes de conexões reais

IELB celebra 121 anos com culto em SP

Presidente destacou a urgência da missão e o combate ao relativismo em sua mensagem