CPTerapia foca no reconhecimento e valorização da saúde mental na Igreja

No dia 21 de maio, pela manhã, um grupo de colaboradores do CPTerapia se reuniu virtualmente para o 5º encontro online a fim de promover a integração dos profissionais, troca de ideias, avaliação das ações desenvolvidas e planejar novas iniciativas.

Entre as novidades que estão por vir, a partir de junho, o Mensageiro Luterano (assine aqui) contará com um espaço destinado a temas relacionados à saúde mental, com a colaboração da equipe de profissionais do CPTerapia. O primeiro artigo, de autoria do pastor e psicanalista Artur Charczuk, abordará a questão das gerações Millennials e Z com a depressão.

A programação do CPTerapia na Rádio CPT em junho também será especial, destinada à saúde mental do pastor, visando desmistificar alguns conceitos e rótulos que acabam impactando na vida do pastor e de seus familiares. Lembrando que o CPTerapia vai ao ar todas as terças, às 7h (somente na Rádio CPT) e às 18h também em vídeo pelos canais do Youtube e Facebook.

O encontro virtual do último sábado também foi uma oportunidade de avaliar a produção até o momento e propor novas ações, bem como analisar a importância e o papel de cada colaborador neste trabalho com demanda cada vez mais crescente e como a Igreja e os profissionais da área de saúde mental podem auxiliar as pessoas que precisam e buscam atendimento especializado.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Acídia: quando o coração esfria nas coisas de Deus

O culto vira opcional, a Bíblia fica para quando sobrar tempo, a Santa Ceia é adiada até eu estar melhor

Veja também

Acídia: quando o coração esfria nas coisas de Deus

O culto vira opcional, a Bíblia fica para quando sobrar tempo, a Santa Ceia é adiada até eu estar melhor

O trabalho na igreja continua

André Cristiano MittmannVice-presidente de Projetos LLLB         Ao longo de...

Novo Hamburgo abre grupo de Jogadores Anônimos

Encontros serão semanais, sempre aos domingos, às 16h, no espaço da Congregação Rei Jesus