O problema do pecado está resolvido!

Algumas das coisas que me lembro do ensino médio são os problemas matemáticos. Lembro de como eu e meus amigos ficávamos apreensivos em dia de prova. A professora sempre dizia: “Fica gelo, a prova tá fácil!” E aí eu ficava ainda mais preocupado. Realmente um gelo! Imóvel e derretendo de preocupação. Feliz foi o dia em que a professora disse que nós poderíamos usar a calculadora. Foi uma das melhores provas que realizei na minha vida! Que boa invenção!

O ábaco foi a primeira calculadora inventada na história. Foi criado pelos chineses no século 6º antes de Cristo. No ano de 1642 o inglês Blaise Pascal criou uma máquina automática, que somava e subtraia, para ajudar seu pai em sua profissão. Mais tarde, em 1671, o filósofo alemão Gottfried Wilhelm Leibniz desenvolveu uma máquina capaz de realizar outras operações. E no século passado, as máquinas calculadoras se tornaram cada vez menores e mais comuns entre as pessoas. Bom seria se tivéssemos uma máquina superpotente para resolver todos os problemas da vida, não é mesmo?

Na verdade, existe alguém muito poderoso que pode e que resolve todos os problemas desta vida. Não é uma máquina e está muito longe de ser apenas um objeto. É Deus quem pode resolver todos os problemas. Nosso Deus é tão poderoso que pode fazer todas as coisas. Ele criou tudo do nada! O salmista, com gratidão, escreveu: “Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis”. E Deus continua mantendo tudo vivo por causa do seu poder. O problema é que as vezes gostaríamos que Deus fosse como uma máquina calculadora que desse o resultado exato para as diferentes provas que temos na vida. Mas Deus não age dessa forma, e, às vezes, ele permite que a gente fique imóvel e derretendo de preocupação. Mas ele também se revela a nós para nos trazer a paz e principalmente a paz com ele.

A pior prova que enfrentamos nesta vida é o pecado dentro de cada um de nós. Por causa do pecado ficamos imóveis e derretendo de preocupação. E mesmo que alguém nos diga: “Fica gelo, a prova está fácil”, nós sabemos que não está! Não conseguimos lidar com o pecado em nós. A conta não fecha! Sabemos que o resultado é negativo! O melhor computador não resolverá essa conta! Merecemos a condenação, a morte e o inferno!

Esse cálculo está completamente certo, mas para esse problema tem solução! Jesus nos garante um resultado perfeito para o nosso grande problema. Jesus diz: “Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6.38-40).

Que alívio! Passamos de ano após ano na certeza de que nessa prova Jesus conquistou a nota 100 que precisávamos. O problema do pecado não pode nos deixar imóveis e derretendo de preocupação! Está resolvido! Todos os problemas desta vida serão resolvidos, pois iremos para a vida eterna com Jesus. E o que fazer com os problemas matemáticos? Estude e use a calculadora!

“Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”.

Franco Thomassen

Pastor em Erechim, RS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Independência ou morte!

Na cruz, um ato que liberta da morte para a vida

Veja também

Independência ou morte!

Na cruz, um ato que liberta da morte para a vida

Dia de vistoria?

Assista à reflexão do pastor Cesar Rios

Formandos de Teologia conhecem de perto o trabalho das servas

Diretoria Nacional da LSLB dirigiu aula para os estudantes no Seminário Concórdia