O encontro Vidas Salvas, com 24 horas de louvor, oração e testemunho a Deus, foi encerrado no dia 31 de outubro, às 20h, com um grande culto na Capela da Ulbra/Canoas, em celebração à Reforma Luterana.
Realizado pela Pastoral da Ulbra, o evento teve iniciou às 20h do dia 30 de outubro, com a participação de membros, lideranças e pastores do Distrito Vale do Rio Gravataí (DIGRA), que foram convidados a orar, ler textos bíblicos, tocar, cantar e dar seu testemunho de momentos vividos em fé durante as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.
Ao completar as 24h de programação, o líder leigo do DIGRA, Fábio Rods, saudou os presentes no culto alusivo aos 507 anos da Reforma Luterana. A cerimônia foi conduzida pelos pastores do Distrito do Vale do Rio Gravataí. O conselheiro Felipe Euzebio dirigiu a mensagem “Tudo é sobre Jesus”, baseada no Salmo 46. O pregador destacou que a Reforma tem a ver com Jesus e a obra da salvação, na qual somos salvos pela fé em Cristo Jesus, que também é um presente de Deus, e que não conseguimos comprar a vida eterna de nenhuma maneira. “Que Cristo e a Palavra de Deus, continue sempre ocupando o centro do trabalho e da vida da Igreja”, concluiu.
A união coral do DIGRA entoou o hino do tema da IELB do quadriênio 2022-2026: “Vivendo em Cristo”, sob a regência de Luisa Schmitz de Castro. O culto encerrou com todos cantando o hino tema dos 500 anos da Reforma: “Meu senhor tu me deste”.
A oferta do culto será destinada as duas congregações afetadas pela enchente: São João e São Lucas, de Canoas.
Cerca de 300 pessoas participaram do culto, entre elas o reitor da Ulbra, ms. Adriano Chiarani, o vice-presidente de Ensino da IELB, pastor Joel Müller, e o diretor-executivo da Sociedade Bíblica do Brasil, dr. Erní Seibert.