ASAS comemora 42 anos

No dia 09 de outubro, a Associação de Servas Amigas do Seminário (ASAS) completou 42 anos de atividades em benefício dos estudantes e de suas famílias residentes no campus do Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS. Devido à pandemia do coronavírus, neste ano não foi realizado o tradicional Chá da Asas, em comemoração ao aniversário do Seminário.

A ASAS tem o objetivo de congregar servas e seus departamentos para despertar um maior interesse pelas atividades desenvolvidas no Seminário Concórdia, realizando projetos e dando apoio aos estudantes e seus familiares. A organização tem uma diretoria eleita em assembleia, que realiza reuniões mensais e mantém duas assembleias anuais para prestação de contas, onde todas as servas são convidadas. Neste período de pandemia, as reuniões mensais estão acontecendo de forma remota.

Em março, ASAS e o Diretório Acadêmico Martinho Lutero (DAMAL) promoveram um almoço de integração para recepcionar os alunos e suas famílias. Também foi realizado o encontro com as esposas dos estudantes. Os recursos financeiros da ASAS são obtidos através de ofertas livre e espontâneas individuais, contribuições mensais ou anuais dos Departamentos de Servas, realização de bazares e feiras, através de projetos.

A Diretoria da ASAS agradece todas as ofertas enviadas para o trabalho da ASAS neste período de pandemia. “Pedimos que sempre tenham o Seminário, professores, funcionários, estudantes e todos seus familiares em suas orações”, destaca a vice-tesoureira Nádia Blum.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail Figur, e do presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, convidando toda a...

Veja também

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...

Jó, em meio a desastres naturais

Uma reflexão sobre sofrimento, esperança e superação dos maus conselhos em tempos de sofrimento!

Fé e imigração

Em termos de igreja – IELB, os primeiros missionários vieram dos Estados Unidos, em 1900, para atender primeiramente os imigrantes alemães.