25 anos da IELB em Guarapari, ES

No dia 16 de outubro, a Congregação Evangélica Luterana Nova Vida, de Guarapari, ES, realizou um culto festivo de gratidão e louvor pelos seus 25 anos. A mensagem foi oficiada pelo pastor Martinho Fach (responsável pelo 1º culto na cidade) e a liturgia pelo pastor local, Walace Uhylig. Cerca de 45 pessoas participaram do culto, entre elas cinco membros que estão desde o primeiro culto em 1997.

Histórico

A história da Igreja Luterana em Guarapari teve início em 19 de outubro de 1997, com a realização de um culto no apartamento da Alcina Becker Ninow (in memoriam). Ela era membro em Vila Velha, ES, mas queria muito que a igreja se estabelecesse em Guarapari.

Após muita dedicação, insistência e oração, a Congregação Evangélica Luterana Esperança, de Cariacica, ES, liderada pelo pastor Martinho Fach, realizou o primeiro culto da IELB na cidade com a participação de muitos irmãos e irmãs de Cariacica e do Distrito Capixaba (DISCA).

Em pouco tempo a igreja já estava reunida em um salão alugado. Em janeiro de 1999, foi adquirido um terreno na Praia do Morro para a construção do templo de Guarapari, na qual foi inaugurado em 23 de setembro de 2001.

Em 04 de agosto de 2002, foi instalado o primeiro pastor da IELB residente na cidade, pastor Arnildo Schneider (in memoriam). Ele atuou na congregação até abril de 2006, quando foi eleito para a Diretoria Nacional da IELB na 59ª Convenção Nacional da IELB, realizada em Guarapari. Foi então chamado o pastor Walace Uhylig, instalado no dia 30 de julho de 2006 e que permanece até hoje atuando em Guarapari e região.

O trabalho através da congregação tem gerado muitos frutos. Dentre estes, a aquisição de terreno e construção do templo da IELB na cidade de Anchieta, inaugurado em 13 de março de 2022. Atualmente, a Congregação Evangélica Luterana Nova Vida, de Guarapari, é formada por 184 membros batizados.

“Agradecemos imensamente a Deus e a todos que se dedicaram para que a nossa igreja crescesse testemunhando Cristo para Todos em nossa cidade e região”, ressalta o pastor Walace.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Independência ou morte!

Na cruz, um ato que liberta da morte para a vida

Veja também

Independência ou morte!

Na cruz, um ato que liberta da morte para a vida

Dia de vistoria?

Assista à reflexão do pastor Cesar Rios

Formandos de Teologia conhecem de perto o trabalho das servas

Diretoria Nacional da LSLB dirigiu aula para os estudantes no Seminário Concórdia