Congresso Mirim do DIGRA

No dia 16 de outubro, o Distrito Vale do Rio Gravataí (DIGRA) realizou o Congresso Mirim, nas dependências do Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS. Depois de dois anos sem realizar o tradicional encontro mirim das 18 escolas dominicais do Distrito, o evento reuniu cerca de 400 pessoas, entre adultos e crianças. Além das escolinhas, crianças de uma creche social atendida por uma Congregação do Distrito também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o amor de Jesus e confraternizar com o público presente.

Sob o tema (Re)criação, baseada no versículo de João 1.4 “A vida estava nele e a vida era a luz dos homens”, a programação contou com culto e atividades relacionadas à criação de Deus. O culto foi conduzido pelo pastor Daison Neutzlig, da Congregação Castelo Forte de Canoas, e a mensagem pelo pastor Maximiliano Wolfgramm Silva e pela professora Silvia Kaufmann Silva, com a esquete “Jesus, o maior pintor do mundo”.

A tarde foi reservada para a atividade lúdica. As tradicionais oficinas foram substituídas por uma sequência de estações que contavam a história da criação, finalizando com a oitava estação, trazendo a ressignificação da criação, ou (re)criação, por meio da vida e obra de Jesus.

Segundo a Comissão Organizadora do evento, formada pelas congregações Castelo Forte e São Lucas, de Canoas, foi um evento maravilhoso, que superou as expectativas, tanto da comissão quanto dos participantes. “A repercussão foi muito positiva, teve até gente dizendo que parecia estar em uma Bienal, de tão bem organizado e criativo que foi o evento”, destacou a Comissão Organizadora.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Veja também

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Enchente no RS provoca mudanças no Simpósio de Missão

Programação do Seminário Concórdia será reduzida e online. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho

Saúde mental em meio a desastres e catástrofes

A busca por autoconhecimento é sempre fundamental, ter ciência das suas habilidades, quando e onde tem condições físicas e emocionais para atuar é fundamental. Confira algumas dicas de como lidar com as emoções em cada fase