8º encontro online do CPTerapia

No dia 15 de outubro, pela manhã, um grupo de colaboradores do CPTerapia se reuniu virtualmente para o 8º encontro online a fim de promover a integração dos profissionais, troca de ideias, avaliação das ações desenvolvidas e planejar novas iniciativas.

Entre elas, está a formação oficial do grupo de profissionais da área de saúde mental da IELB, que começou a ser planejado no encontro anterior, já com a participação do pastor Airton. Este mês, Ederson Wasem participou da reunião a fim de conhecer o grupo e o trabalho desenvolvido por ele em parceria com a Rádio CPT. A ideia é que a rede de psicólogos e terapeutas luteranos seja reconhecida e se torne referência tanto em atendimento como para entrevistas, pesquisas e consultas a documentos, dentro da IELB.

Vale lembrar que o CPTerapia foi criado em maio de 2020 para atender uma demanda na área de saúde mental, potencializada pela pandemia, por meio de um programa semanal, produzido por uma rede de psicólogos e terapeutas luteranos de diversas regiões do Brasil, que trazem dicas e orientações sobre os principais problemas e dificuldades enfrentados neste campo da ciência. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 18h, pelos canais do Youtube e Facebook (acesse aqui a playlist).

Em 2021, o projeto lançou o primeiro livro “Acolher para entender – saúde mental na igreja” (adquira aqui) e este ano passou a integrar a equipe de articulistas do Mensageiro Luterano (assine aqui).

O próximo encontro online será no dia 19 de novembro.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Veja também

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Missão Feliz, RS, completa 8 anos

A missão iniciou em 2016, com seis pessoas e hoje, já são 29 pessoas ativas e alguns visitantes

Setenta anos, a Igreja em missão em Baixo Guandu, ES

Congregação Da Paz celebrou culto festivo no dia 14 de abril