Congresso Mirim do DIGRA

No dia 16 de outubro, o Distrito Vale do Rio Gravataí (DIGRA) realizou o Congresso Mirim, nas dependências do Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS. Depois de dois anos sem realizar o tradicional encontro mirim das 18 escolas dominicais do Distrito, o evento reuniu cerca de 400 pessoas, entre adultos e crianças. Além das escolinhas, crianças de uma creche social atendida por uma Congregação do Distrito também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o amor de Jesus e confraternizar com o público presente.

Sob o tema (Re)criação, baseada no versículo de João 1.4 “A vida estava nele e a vida era a luz dos homens”, a programação contou com culto e atividades relacionadas à criação de Deus. O culto foi conduzido pelo pastor Daison Neutzlig, da Congregação Castelo Forte de Canoas, e a mensagem pelo pastor Maximiliano Wolfgramm Silva e pela professora Silvia Kaufmann Silva, com a esquete “Jesus, o maior pintor do mundo”.

A tarde foi reservada para a atividade lúdica. As tradicionais oficinas foram substituídas por uma sequência de estações que contavam a história da criação, finalizando com a oitava estação, trazendo a ressignificação da criação, ou (re)criação, por meio da vida e obra de Jesus.

Segundo a Comissão Organizadora do evento, formada pelas congregações Castelo Forte e São Lucas, de Canoas, foi um evento maravilhoso, que superou as expectativas, tanto da comissão quanto dos participantes. “A repercussão foi muito positiva, teve até gente dizendo que parecia estar em uma Bienal, de tão bem organizado e criativo que foi o evento”, destacou a Comissão Organizadora.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Veja também

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Na cruz e no sepulcro vazio da Páscoa estão os sinais que apontam para o mistério da reconciliação!

Reconciliados com o Criador por meio da fé no Cristo morto, contudo, ressuscitado, podemos agora viver uma nova vida

Celebrando a Páscoa no ano de Lucas

Confira as leituras para cada um dos sete domingos chamados “Domingos de Páscoa”