Luteranos da América do Norte visitam a IELB

De 6 a 11 de dezembro, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) recebeu a visita de cinco representantes da Lutheran Church – Missouri Synod (LCMS) para tratar de assuntos relacionados ao Projeto Aliança. O pastor Kevin Robson, chefe da missão nacional e internacional; sr. Christian Boehlke, diretor da missão internacional; sr. Blake Warrem, diretor de operações financeiras da missão internacional; pastor Shauen Trump, diretor-regional de missão para a África; e o pastor Theodoro Krey, diretor-regional de missão para a América Latina e Caribe. Inicialmente participaram do momento devocional com os funcionários do Centro Administrativo da IELB, depois seguiram em reunião com a Diretoria Nacional.

Durante a semana, fizeram reuniões específicas sobre o Projeto, com os representantes da IELB, pastor Heder Gumz (vice-presidente de Expansão Missionária), pastor Airton Schroeder (vice-presidente de Ação Social) e pastor Joel Müller (vice-presidente de Ensino).

Os irmãos americanos também acompanharam integrantes da Diretoria Nacional na visita à Congregação Cristo, de Bento Gonçalves, RS, na Janta Melancólica e na cerimônia de formatura no Seminário, e do culto dominical na Congregação Concórdia, de Porto Alegre, RS. Também participaram do programa IELB em Ação, da Rádio CPT.

Visita à Editora Concórdia

O grupo esteve na Editora Concórdia, no dia 9 de dezembro, e conversou com o editor, pastor Nilo Wachholz, e com a líder comercial e de marketing, Bruna de Jesus Plesnik. Os americanos puderam ver alguns títulos da Editora Concórdia, e os já traduzidos da Concordia Publishing House (CPH), como Horinhas com Deus, Graça sobre graça, Confessando o Evangelho, entre outros.

Para o editor, pastor Nilo, “a visita dos irmãos da LCMS à Editora Concórdia foi um reconhecimento da importância da parceria entre as duas igrejas e as duas editoras, desde o início das nossas atividades, como igreja e como editora. São muitas as publicações confessionais luteranas da Concordia Publishing House que a editora Concórdia publicou em português, ao longo de 99 anos de atividades. E quer fazê-lo cada vez mais e com maior alcance num mundo cada vez mais digital”.

Além de apresentar materiais e presentear o grupo com alguns livros, Bruna ressaltou a troca de experiências com o grupo. “Receber esses convidados foi muito importante para que pudéssemos não só expor o que é feito aqui no Brasil, mas para conversarmos sobre o trabalho que também é realizado lá e estabelecer futuras parcerias para o Reino de Deus. Compartilhar experiências, vivências e conhecer um pouco dos diferentes contextos em que a Igreja Luterana está inserida ao redor do mundo é muito interessante”, finaliza.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Independência ou morte!

Na cruz, um ato que liberta da morte para a vida

Veja também

Independência ou morte!

Na cruz, um ato que liberta da morte para a vida

Dia de vistoria?

Assista à reflexão do pastor Cesar Rios

Formandos de Teologia conhecem de perto o trabalho das servas

Diretoria Nacional da LSLB dirigiu aula para os estudantes no Seminário Concórdia