Uma Luiza feliz e agradecida

Luiza Uttembergue Benvenutti. Nome de gente grande. E é. Pertence a uma sonhadora e batalhadora garotinha de 7 anos de idade.

Luiza tem um grande desafio: ela não consegue ver as cores e as maravilhas que Deus criou. “Enxerga” as obras da criação de Deus e o que ele lhe concede através do toque de suas mãos. E com muitas, muuuuuitas perguntas. Dessa forma, ela identifica o mundo à sua volta.

Sua sensibilidade musical é algo que impressiona. Canta, dança, e não pode saber que tem um instrumento musical por perto (teclado, especialmente) porque precisa fazer sua “exibição”.

E o mais emocionante: ela sabe muito sobre Jesus. Num certo culto, chamando as crianças à frente, antes de se dirigirem para a Escola Bíblica, eu falei que iríamos falar com Jesus. E perguntei: “O que vocês querem agradecer?”. Vieram as respostas das crianças. Da Luiza veio a seguinte frase: “o perdão dos pecados”.

Mas a Luiza tinha um desejo: ter a sua própria Bíblia e ler, ela mesma, as histórias desse Jesus que perdoa os pecados.

E Deus realizou este desejo através da Sociedade Bíblica do Brasil. Neste Natal, ela recebeu não um, mas três presentes. Justamente quando comemorava o nascimento do Salvador que ela tanto ama.

Como ela tem aulas em Braile, vai conseguir mais do que ouvir as histórias de Jesus: vai ler estas histórias com seus irrequietos e curiosos dedos. De modo especial, ela vai conhecer a história de Mary Jones, outra menina que não sossegou até sentir em suas mãos a sua própria Bíblia.

Por isso, a Luiza quer agradecer à SBB por esse presente mais do que especial. E esse presente só chegou às mãos da Luiza porque todos nós compramos Bíblias. Uma parte do valor de cada Bíblia comprada é revertida para a impressão de Bíblias em Braile, que não é vendida, mas doada.

Desse modo, quanto mais Bíblias forem compradas, mais ‘Luizas’ terão em mãos esse livro que fala de um Salvador que perdoa os pecados e as ama com uma intensidade imensurável.

É verdade que o Natal pode não ser sempre perfeito aos nossos olhos. Mas, para a Luiza, foi muito mais que perfeito. E isso graças ao grande amor de Deus e a cada pessoa que comprou uma Bíblia, cada pessoa que consegue ler esse maravilhoso livro com seus olhos.

Alguém duvida que o amor da Luiza por Jesus aumenta a cada dia?

Sergio Flor

Pastor das Congregações Bom Pastor, da Lapa, e Cristo Salvador, do Morro Doce, São Paulo, SP.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Independência ou morte!

Na cruz, um ato que liberta da morte para a vida

Veja também

Independência ou morte!

Na cruz, um ato que liberta da morte para a vida

Dia de vistoria?

Assista à reflexão do pastor Cesar Rios

Formandos de Teologia conhecem de perto o trabalho das servas

Diretoria Nacional da LSLB dirigiu aula para os estudantes no Seminário Concórdia