Comunicado de falecimento do pastor emérito Edgard Athanasio Krieser

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor emérito Edgard Athanasio Krieser, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 4 de janeiro, em Balneário Camboriú, SC. Alcançou a idade de 102 anos. Era o pastor mais longevo entre os pastores da IELB.

O velório acontece na quarta-feira, 4 de janeiro, das 17h às 21h, e na quinta-feira, 5 de janeiro, a partir das 7h, no Crematório Vaticano em Balneário Camboriú. A cerimônia de despedida será às 9h desta quinta-feira.

Filho de Emílio Frederico Augusto Krieser e Bertha Carolina Gowert Krieser, o pastor Edgard nasceu em 1º de setembro de 1920 em Santa Rosa, RS. Foi confirmado em 1º de fevereiro de 1934. Formou-se em Teologia Pastoral no Seminário Concórdia, na época em Porto Alegre, RS, em 1941.

No dia 20 de maio de 1944 casou-se com Ilda Carmen Scheidt, com quem teve quatro filhos: Norma Krieser de Matos Pereira, Gladis Krieser Klein, Gilberto Krieser e Paulo Krieser. Enviuvou em 6 de março de 1988 e casou-se em 16 de setembro de 1994 com Ivani Bohmann Moraes Krieser.

Ordenado em 6 de dezembro de 1941, exerceu o ministério pastoral em Irati, PR (1942-1954), Joaçaba, SC (1955-1966) e São Leopoldo, RS (1966-1979). Em 1979, recebeu o título de pastor emérito da IELB. Também atuou como professor de História das Religiões e em várias funções na ULBRA em Canoas, RS.

Ocupou o cargo de Conselheiro do Distrito Paraná Leste (1954), Conselheiro do Distrito Oeste Catarinense (1959-1962), Departamento Audiovisual (1960-1969), Departamento de Educação Paroquial (1963-1965), Comissão de Teologia e Relações Eclesiais (1966-1969) e 2º Secretário da IELB (1966-1970). Participou do culto do Centenário da IELB (2004).

Deixa enlutados a esposa Ivani, os filhos Norma, Gladis, Gilberto e Paulo, noras, genro e demais familiares e amigos.

Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” (Ap 14.13)

Mensagem da Diretoria Nacional:

Nascido em 01/09/1920, Edgard Athanasio Krieser era o pastor mais longevo entre os pastores da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB).

Mas neste dia 04 de janeiro de 2023 ele recebeu o seu último Chamado do Senhor da Igreja, o chamado para o descanso eterno com Deus e com todos os salvos, no céu.

A forma como o bondoso Deus conduziu a trajetória de vida e ministerial do pastor Edgard nos lembra as sagradas palavras, escritas em Isaías 46.3-4, onde Deus nos diz: “Ouvi-me, ó casa de Jacó e todo o restante da casa de Israel; vós, a quem desde o nascimento carrego e levo nos braços desde o ventre materno. Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei” (ARA).

Nesta passagem bíblica Deus nos lembra que Ele nos carrega e nos leva nos braços, desde o ventre materno até a velhice, e, finalmente, nos salva, isto é, nos leva para junto de si, no céu. Esta é uma palavra que se cumpre na vida de todos os filhos e filhas de Deus, daqueles que creem no unigênito Filho de Deus, mas ela se cumpriu de uma maneira maravilhosa na vida e no ministério do pastor Edgard Athanasio Krieser.

Por isso, a família Krieser e toda a família da fé, especialmente a IELB, se curva diante do bondoso Deus com o coração agradecido pelas inúmeras bênçãos derramadas sobre e por meio do seu servo Edgard; e, ao mesmo tempo, intercede por todos os enlutados pedindo que o bondoso Deus os console com as suas maravilhosas promessas a respeito da ressurreição dos mortos e do feliz reencontro no glorioso Dia da Segunda Vinda de Cristo.

Recebam todos os sinceros sentimentos e o fraterno abraço da Diretoria Nacional e de toda a IELB.

Porto Alegre, 4 de janeiro de 2023

Rev. Geraldo Walmir Schüler – Presidente da IELB

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Veja também

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Enchente no RS provoca mudanças no Simpósio de Missão

Programação do Seminário Concórdia será reduzida e online. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho

Saúde mental em meio a desastres e catástrofes

A busca por autoconhecimento é sempre fundamental, ter ciência das suas habilidades, quando e onde tem condições físicas e emocionais para atuar é fundamental. Confira algumas dicas de como lidar com as emoções em cada fase