No momento em que escrevo este texto (14/11/2023), há oitos grandes guerras acontecendo no mundo. Isso sem contar conflitos e violência que afetam nossas cidades brasileiras. “O número de conflitos cresceu e o número de mortes relacionadas com combates aumentou 97% só em 2022, com uma alta de mais de 400% desde o início da década de 2000”, disse Magnus Öberg, diretor do Programa de Informações sobre Conflitos “Uppsala”.
Em um mundo tão violento, uma mensagem de esperança é mais do que desejável. É primordial. Pensando nisso, a Hora Luterana disponibiliza todos os dias mensagens curtas, que podem ser lidas e compartilhadas nas redes sociais. Com menos de 750 caracteres, uma mensagem de esperança apresenta uma amostra da Palavra de Deus para abençoar os leitores e ouvintes com uma dose diária da boa notícia do evangelho de Cristo.
Leia abaixo uma das Mensagens de Esperança mais lidas em 2023:
Terrorismo
A palavra terrorismo foi usada pela primeira vez pelo filósofo irlandês Edmund Burke. Burke classifica como “terroristas” as sentenças de morte na guilhotina levadas a cabo pelos líderes jacobinos da Revolução Francesa. Hoje ficamos aterrorizados com as guerras e confrontos que tiram a vida de milhares. O que mais ansiamos é a paz de viver uma vida tranquila. Jesus, o Filho de Deus, veio ao mundo como o “Príncipe da Paz” (Is 9.6). E, diferente da paz que conseguimos alcançar com os esforços de cooperação e boa vontade humanas, a paz de Jesus vem de Deus. A cruz de Cristo é o tratado de paz entre nós e Deus.
Oração: Querido Deus, derrama tua paz em nosso mundo. Precisamos dela hoje e sempre. Em Cristo. Amém.
Leia em sua Bíblia Isaías 9 – Compartilhe #Horaluterana
Você pode ler e compartilhar Mensagens de Esperança todos os dias por meio do nosso site www.horaluterana.org.br ou pelos aplicativos de celular: Para Android (Google Play) e Para iPhones (AppStore).
Gostaria de registrar nossa gratidão à JC Informática pela elaboração dos aplicativos. Que Deus os abençoe ricamente por trabalho tão generoso e competente.
Acesse aqui a versão impressa.