Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Já sou assinante!

Mensagem de Esperança

“Somente em Deus eu encontro paz e nele ponho a minha esperança” (Sl 62.5).

No momento em que escrevo este texto (14/11/2023), há oitos grandes guerras acontecendo no mundo. Isso sem contar conflitos e violência que afetam nossas cidades brasileiras. “O número de conflitos cresceu e o número de mortes relacionadas com combates aumentou 97% só em 2022, com uma alta de mais de 400% desde o início da década de 2000”, disse Magnus Öberg, diretor do Programa de Informações sobre Conflitos “Uppsala”.

Em um mundo tão violento, uma mensagem de esperança é mais do que desejável. É primordial. Pensando nisso, a Hora Luterana disponibiliza todos os dias mensagens curtas, que podem ser lidas e compartilhadas nas redes sociais. Com menos de 750 caracteres, uma mensagem de esperança apresenta uma amostra da Palavra de Deus para abençoar os leitores e ouvintes com uma dose diária da boa notícia do evangelho de Cristo.

Leia abaixo uma das Mensagens de Esperança mais lidas em 2023:

Terrorismo

A palavra terrorismo foi usada pela primeira vez pelo filósofo irlandês Edmund Burke. Burke classifica como “terroristas” as sentenças de morte na guilhotina levadas a cabo pelos líderes jacobinos da Revolução Francesa. Hoje ficamos aterrorizados com as guerras e confrontos que tiram a vida de milhares. O que mais ansiamos é a paz de viver uma vida tranquila. Jesus, o Filho de Deus, veio ao mundo como o “Príncipe da Paz” (Is 9.6). E, diferente da paz que conseguimos alcançar com os esforços de cooperação e boa vontade humanas, a paz de Jesus vem de Deus. A cruz de Cristo é o tratado de paz entre nós e Deus.

Oração: Querido Deus, derrama tua paz em nosso mundo. Precisamos dela hoje e sempre. Em Cristo. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 9 – Compartilhe #Horaluterana

Você pode ler e compartilhar Mensagens de Esperança todos os dias por meio do nosso site  www.horaluterana.org.br ou pelos aplicativos de celular: Para Android (Google Play) e Para iPhones (AppStore).

Gostaria de registrar nossa gratidão à JC Informática pela elaboração dos aplicativos. Que Deus os abençoe ricamente por trabalho tão generoso e competente.

Acesse aqui a versão impressa.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A parábola do semeador

A cultura digital afasta-nos da terra. Por mais evoluídos que sejamos, não podemos perder contato com a terra, a terra somos nós mesmos, pó é nossa origem e nosso destino. O período de uma vida transcorre de pó a pó

Veja também

A parábola do semeador

A cultura digital afasta-nos da terra. Por mais evoluídos que sejamos, não podemos perder contato com a terra, a terra somos nós mesmos, pó é nossa origem e nosso destino. O período de uma vida transcorre de pó a pó

A subjetividade contemporânea do rolar a tela do celular

O Tik Tok passa a predominar e compor o mundo intrapsíquico do ser humano. E tal composição atinge milhões de pessoas, como uma espécie de hipnose pandêmica.

A dolorosa volta para casa

Após 20 ou mais dias, vítimas da enchente no RS começam a retornar aos seus lares para limpeza e reconstrução