Comissão organizadora dos 200 anos da imigração alemã é apresentada

IELB integra grupo composto por mais de 60 instituições

Ao longo do ano de 2024, o Rio Grande do Sul comemora os 200 anos da chegada dos primeiros imigrantes de língua alemã no estado, mais precisamente no dia 25 de julho de 1824, quando os primeiros imigrantes chegaram em São Leopoldo, RS.

Para organizar as festividades do bicentenário, foi formada uma comissão composta por mais de 60 instituições, entre elas a IELB. Na última quinta-feira, 14 de março, foi realizado um evento na Sala de Recitais da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) para apresentar a comissão.

Na oportunidade, também foram apresentadas algumas ações previstas ao longo do ano, a partir de reuniões setoriais e encontros com escolas, universidades, clubes sociais e esportivos, igrejas, museus, associações culturais e entidades ligadas à economia. A agenda comemorativa conta com atividades culturais, gastronômicas, esportivas, religiosas e educativas, entre elas 11 concertos da Ospa serão realizados pelo interior do Estado e outros cinco em Porto Alegre, todos relacionados ao Bicentenário.

Durante o evento de lançamento, a IELB esteve presente com planejamento de algumas atividades que serão divulgadas posteriormente.

A programação completa do ano do Bicentenário pode ser conferida neste link.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.